terça-feira, 13 de julho de 2010

A Qualidade de vida em Paises Islâmicos – Parte 2


Sois a melhor nação que surgiu na humanidade,” Sura 3:110

Favelas em Bangladesh

A Qualidade de vida em Paises Islâmicos – Parte 2

O Brasil pode não ser perfeito e pode não estar na lista dos paises MENOS corruptos ou MAIOR qualidade de vida. Porem o Brasil esta “muito bem das pernas” hoje e NADA disso se deve a qualquer influencia Islâmica. Melhor que mantenhamos as coisas assim.

O que então motiva alguns Brasileiros a se converterem ao Islamismo? O que os motiva a cuspirem no prato que comeram?

Logicamente existem enormes problemas sociais no Brasil. Os muçulmanos pegam estes pontos problemáticos e dizem que o Islam tem a resposta. Eles dizem que o Islamismo tem LEIS que perfeitas que irão MELHORAR a vida do Brasileiro, pois estas LEIS são procedentes diretamente de Allah e Mohamed. Em outras palavras, o Islam é a religião PERFEITA com leis perfeitas para toda a humanidade.

O Alcorão ate diz que os MUÇULMANOS constituem a MELHOR NAÇÃO que já existiu na face da terra e que a MAIORIA dos Cristãos sao depravados. Veja na Sura 3:110:

Sois a melhor nação que surgiu na humanidade, porque recomendais o bem, proibis o ilícito e credes em Deus. Se os adeptos do Livro cressem, melhor seria para eles. Entre eles há fiéis; porém, a sua maioria é depravada.

Mas será que isso é verdade? Se as nações Islâmicas são as melhores que surgiram na humanidade, então por que não vemos isso HOJE? Por que eles são os mais corruptos, pobres e atrasados? Os que mais violam as leis internacionais? Os que mais perseguem os Cristãos?

Existem vários aspectos SOCIAIS no Islamismo que eu CONCORDO PLENAMENTE. Alias, MILHARES de Cristãos, inclusive eu também advogamos certas coisas que o Islamismo também advoga. O meu problema com o Islamismo, não sao as aspirações SOCIAIS mas sim as TEOLÓGICAS e conseqüências praticas das leis Islâmicas. O muçulmano quer construir uma sociedade reverente a Deus (Allah) porem eles usam um conjunto de valores, código éticos e morais diferente daquele que aprendemos da Bíblia. O fato deles serem PARECIDOS, não quer dizer que são IGUAIS.

Assim como eles, nos advogamos por uma sociedade onde a influencia maligna deva ser combatida, sem violência, sem álcool, sem roubos, porem discordamos dos métodos que os muçulmanos usam. Nos também advogamos contra a exploração da mulher e pela MODÉSTIA da mulher, contra o comportamento homossexual, contra o casamento de mesmo sexo, contra a rebelião dos filhos, contra a imoralidade, pornografia etc.

Então onde esta a linha divisória? Qual é a diferença? Ela se encontra justamente nos ensinos do Alcorão e no estilo de vida de Mohamed. O Alcorão ensina e defende algumas destas praticas consideradas imorais na Bíblia, como vou mostrar mais tarde. O Islamismo tem um grande apelo social, e esta é uma das principais razões que eles estão crescendo nas favelas e nas prisões do Brasil.

Porem teologicamente falando, o Islamismo é vazio e contraditório. O Islam também “engana a vista” ao se apresentar como uma religião de fé fervente e vibrante. Para quem conhece o Islam por dentro e por fora, tudo isso não passa de encenação para a comunidade vê-los e admira-los.

Eu fico “embasbacado” quando escuto os Muçulmanos acusarem o Brasil de isto ou aquilo. Mas o que eles não dizem para nos, é que TODOS os problemas sociais que nos temos no Brasil, estão PRESENTES em QUALQUER pais Islâmico (alguns ate mais do que no Brasil): Prostituição, escândalos sexuais, drogas, máfia, escândalos financeiros, homossexualismo e lesbianismo, AIDS, etc etc etc.

A diferença entre as Américas e Europa e os paises Islâmicos, é que nos RECONHECEMOS que estes problemas existem e tentamos lidar com eles, enquanto que nos paises Islâmicos, se tenta ABAFAR o maximo possível para não manchar o nome do Islamismo. Dito isso, vamos comentar alguns pormenores.

Um grande nome em estatísticas é Michael Kidron. Ele não era Cristão e sim um SOCIALISTA e escreveu um livro chamado “The New State of the World Atlas onde ele traz algumas estatísticas horripilantes.

De acordo com as suas descobertas, existem 19 PAISES que NUNCA serão capazes de alimentar adequadamente a sua população. Dentre estes 19 paises, 15 são paises Muçulmanos: Afeganistão, Emirados, Oman, Iêmen, Arábia Saudita, Jordânia, Saara Ocidental, Somália, Iran, Iraque, Síria, Argélia, Niger, Mauritânia, e Bangladesh (Kidron 1991:28-29).

Dentre estes 19 paises mencionados, 12 aparecem com a TAXA DE EXPECTATIVA DE VIDA mais baixas do mundo (45 anos) e 7 destes paises são MUÇULMANOS. (Kidron 1991:40-41).

Mas quando analisamos outros itens como:

  • Qualidade da Educação Publica -
  • Saúde Publica -
  • Discriminação da mulher -
  • Uso do dinheiro nas forcas armadas -
  • Economia -
  • Estabilidade POLÍTICA -
  • Liberdade de expressão -
  • Participação popular -
  • MORTALIDADE INFANTIL -
  • Expectativa de vida do homem -
  • Analfabetismo feminino -

Descobrimos que os paises Islâmicos estão entre os PIORES DO MUNDO. Também não se pode deixar de notar que os MELHORES do mundo são aqueles paises que tem uma HERANÇA CRISTÃ.

Como já vimos acima, o verso do Alcorão que diz: Sois a melhor nação que surgiu na humanidade,”não passa de pura FICÇÃO e propaganda enganosa. Alguns destes paises aderiram ao ISLAMISMO já faz mais de MIL ANOS e o que vemos? Retrocesso, corrupção, anarquias e guerras constantes.

Logicamente os Muçulmanos se defendem. Eles jogam a culpa NÃO NO ISLAM, (A cara do Islam deve ser preservada a qualquer custo) mas nos POLÍTICOS, na COLONIZAÇÃO, no sistema BANCÁRIO do mundo, e na CULTURA do povo.

Espera um momento ... o Brasil também tem POLÍTICOS que não valem nada, temos uma historia de COLONIZAÇÃO nojenta, o nosso sistema BANCÁRIO é uma verdadeira MÁFIA, e a nossa CULTURA é permissiva e imoral. No entanto o Brasil esta crescendo assustadoramente. O Brasil esta controlando a sua economia, o brasileiro esta experimentando um nível de vida no Brasil melhor e TUDO ISSO, SEM O ISLAM. O Brasil não precisa do Islam.

Será CULPA DA CULTURA? (A tentativa de se livrar a CARA DO ISLAMISMO).

É muito comum encontrar sites na internet dizendo que todas estas barbaridades que se vêem nos paises Islâmicos, não se deve aos ensinos Islâmicos e sim a CULTURA LOCAL. Então eles “entram de sola” acusando e dizendo que o Cristianismo FALHOU e não conseguiu MUDAR a vida da sociedade.

Se o Islamismo não conseguiu mudar a CULTURA do povo, então que direito isso lhes da de criticar o que eles PERCEBEM como sendo o CRISTIANISMO? Se o Islamismo é a resposta, então por que o Islamismo não muda a cultura local deste povo? Se o Islamismo é a religião perfeita, entao por que o nível de vida não melhora nos paises Islâmicos? Por que a corrupção é a mais alta do mundo? Por que as guerras civis são constantes? Por que a discriminação contra a mulher cresce a cada dia?

A Educação nos paises Islâmicos

Eu fiquei fascinado com a honestidade de uma website Islâmica que foi criada pelo Egípcio Dr. Rashad Khalifa . Ele se dizia ser o Mensageiro de Allah (profeta) e dizia que o Anjo Gabriel apareceu a ele e disse que a Sura 36:3 “Que tu és dos mensageiros” se referia a ele. Os seus seguidores REJEITAM as Sunas e as Hadiths e dizem todas elas são fabricações e invenções. Eles são conhecidos como “Submitters” ou “Submetidos”. Rashad Khalifa foi acusado de molestar sexualmente uma jovem de 16 anos e foi assassinado dentro da Mesquita TUCSON nos USA em 1990.

Eu contei esta historia somente para ilustrar que no Islam existem centenas de heresias e correntes opostas ao Islam ortodoxo. Mas o que importa aqui é mencionar o PONTO DE VISTA desta seita sobre a educação nos paises Islâmicos.

Neste artigo da Revista da seita “SUBMITTERS PERSPECTIVE” eles falam sobre a “Educação nos paises Islâmicos – perguntas são desencorajadas” nestes termos:

  • “Os Paises Muçulmanos do mundo são os últimos da lista quando se trata de educação e desenvolvimento. Muitos já tentaram colocar a culpa no oeste por esta atitude Islâmica atrasada. No entanto, o problema é não é externo e sim interno. Existem outros paises no mundo que são mais pobres do que alguns paises muçulmanos, mas quando se trata de educação, eles estão muito a frente do que as nações Islâmicas.”

Eu achei impressionante a honestidade desta seita Islâmica. Eles dizem abertamente que os paises Islâmicos estão no fundo da lista dos PIORES PAISES do mundo em “Educação e Desenvolvimento”. Eu aconselho os nossos amigos MUÇULMANOS a lerem este artigo brilhante.

Ainda resta alguma duvida que o ISLAMISMO NÃO TEM NADA PARA NOS ENSINAR? Não existe nada no Islamismo que possa servir de lição para nos. Vou parar por aqui, senão o artigo fica longo demais. Na próxima vez vou comentar sobre aspectos práticos de como o MUNDO ISLÂMICO é atrasado e as razões que o seguram no atraso.

Abraços do Rafik e ate breve

8 comentários:

  1. Rafik, a pergunta que nao quer calar e a seguinte, porque os muçulmanos vem morar nos nossos paises cristãos, se la e´tao bom, porque vem nos incomodar a ponto que tenhamos olhar aquelas caras de homens das cavernas com ares primitivos e aquelas mulheres com veu, com cara de maria vai com as outras, e ainda passam com essa vestimenta ridicula , satanica na nossa frente! O islam e o mal do mundo e deve ser combatido!

    ResponderExcluir
  2. A resposta é simples:

    Alguns na verdade NAO AGUENTAM mais aquela vida e vem para ca para fugir daquele INFERNO na terra.

    Outros, vem aqui para trazer o ISLAM para nossa comunidade IMORAL e DEPRAVADA. Eles acham que todo Cristão é safado e toda Crista é prostituta. Eles vem para trazer o reino de Allah e nos fazer SUBMISSOS a vontade de Allah.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o que os paises muculamanos sofrem, eh de corrupcao.
    A Arabia Saudita eh riquissima, mas esse capital se concentra apenas nas maos de meia duzia de pessoas que comandam o pais.Ou vc acha q os luxosos predios dos paises do Golfo Persico brotaram no deserto sem qualquer fonte de dinheiro?
    Que o Brasil esta muito a frente dos paises islamicos eu nao tenho duvidas,nao sou Petista, mas tiro meu chapeu ao Lula que esta deixando nosso pais com um bom destaque no exterior, estamos com uma copa e uma olimpiada a serem realizadas, isso mostra que o Brasil esta ganhando prestigio internacionalmente,mas voltando ao assunto,paises da Africa como um todo sao extremamente pobres incluindo os nao-islamicos, isso gracas aos europeus, que escravizaram e roubaram a riqueza da Africa, e o pior disso eh que foram fundados paises onde tribos rivais tiveram que compartilhar o mesmo pais, isso eh o grande problema na africa, Muitos paises vivem em eterna guerra civil. Quanto aos paises do Oriente Medio e Asia ( os Islamicos nesse caso) uns sua pobreza eh por corrupcao, outros porque um tal EUA invadiu, e sim nenhuma nacao possue um avanco economico sem educacao, ateh pq existem paises majoritariamente cristao e estao ali compartilhando posicoes baixas no IDH mundial, lado a lado com os pobres paises islamicos, como por exemplo: nossos vizinhos latinos, alguns paises africanos, e alguns do Leste Europeu, sao inumeros, sinceramente eu acho falta de conhecimento dizer que a solucao do fim da pobreza esta relacionada a religiao, Eu diria que a educacao eh que tira as pessoas das trevas da ignorancia.
    Sugiro que vc leia um pouco da Historia dos paises Islamicos e Africanos, alias vc deveria saber disso, vc esta na Africa nao eh? acho que poderia descrever os problemas socio-economicos melhor que qualquer um....
    Ah sim, e sobre os muculmacos serem corruuptos e etc. Muculmano, nao eh deus e nao eh perfeito,todas as nacoes tem seu mal elemento. Eu creio q exitem alguns aqui no Brasil q tem Heranca Crista, e no entanto tem ficha suja...
    E lembre-se que a Igreja Crista ja teve seus podres no passado e ateh hoje ainda tem (vide Pastor fazendo sexo com garotinha por mandado divino e padre pedofilo), Inquisicao Espanhola esta ai para provar, onde se cobrava 30 moedas de cada judeu, pois venderem Jesus por esse mesmo preco. Vc acha que estes paises Cristaos sao evoluidos por seguirem Jesus? esta enganado, pois sua riqueza procede umas certas indugencias que eram vendidas na idade media, e o clero era quem ficava com todo o dinheiro, sem contar que para Europa ser oq eh hoje, precisou escravizar a America Latina, A Africa e Alguns paises da Asia. mas oq ocorreu foi de que sempre a nacao europeia foi culta, alias o Brasil possui algum Nobel? ou cientista consagrado? Filosofo? Erudita famoso mundo a fora?
    Ninguem vai a lugar algum sem estudo.
    Fica a dia ;)

    ResponderExcluir
  4. Perdoe me Rafik por responder ao primeiro anonimo, por querer saber que raios muculmanos fazem no ocidente.
    Primeiramente, Melhores empregos e estudo estao nos paises do ocidente, na maioria das vezes...
    E outros fogem de seus paises por que os mesmos foram invadidos. Existem milhoes de refugiados ao redor do mundo, isso contando com muculmano,cubano, africanos e etc.
    Eles assim como qualquer pessoa querem tirar o peh da lama, e ter uma vida mais digna, mas nem todos vivem no ocidente por que querem, e sim, por que buscam aquilo que move o mundo : DINHEIRO.
    Por que existem tantos brasileiros moram no exterior??? A respota eh obvia, porque querem ter uma vida melhor.
    E de forma geral, quem nao quer ter vida melhor?
    E sim, depois que os muculmanos conseguem seu diploma fora, regressam ao Oriente. Eles diferentes dos brazucas, nao se vendem para os paises ricos e sao em sua maioria, muito patriotas e tem orgulho das suas origens. Ta cheio de Brasileiros que se "acham" parte da nacao rica, esquecem de suas origens e tem nojo do seu propio pais, olha, isso eh muito feio mas brasileiro soh patriota, na copa.

    ResponderExcluir
  5. SR ou Sra ANÔNIMO: Que pena que eu não sei com quem estou falando... Se eu soubesse quem esta por trás do seu computador eu poderia responder de uma forma ou outra. Me perdoe se eu parecer um pouco ríspido, ok? O Sr ou Sra Anônimo(a) tem alguem te ameaçando de morte para voce se ocultar? Então não justifica voce estar atrás do ANONIMATO.

    Estou na Africa SIM e minha segurança aqui poderá ser comprometida. Tem muito muçulmano "cheio de amor e paz" querendo me pegar, então eu estou justificado de me precaver, mas voce não.

    Voce não disse se é muçulmano ou não. Seja o que for, a sua defesa é fraca por não conhecer os dois lados da historia. Obrigado por concordar que a CORRUPÇÃO é grande nos paises Islâmicos. Os estudos econômicos e sociais mostram isso.

    Onde voce PECA? em dizer que “os paises da África são extremamente pobres graças aos europeu”. Abra os seus olhos por favor. Este discurso ja caiu de moda. Mesmo os Africanos mais educados reconhecem que pobreza e corrupção SEMPRE existiram na África. Mesmo antes dos colonizadores. Mas antes, não pensem que estou defendendo os eruopeus porque sou europeu. Eu venho de uma família do Oriente Médio.

    A verdade seja dita: Quem foram os "que escravizaram e roubaram a riqueza da África"? Voce precisa ler mais a historia. Alias, eu vivo a historia. Eu ja andei em lugares que você so ve em filmes.

    Para a informação de todos, foram os ÁRABES que ESCRAVIZARAM a África. Por que voce acha que o Islamismo é forte nas costas africanas? Os Árabes chegavam, dominavam, escravizavam a população, os convertiam ao Islamismo. Ai as tribos da costa invadiam as tribos do interior em busca de uma quota X de escravos e eram por sua vez vendidos para os Árabes, que os vendiam para os Europeus e levados para o Brasil ou para as Américas e Europa. Resta dizer que foi um Europeu que deu fim a escravatura e este era CRISTÃO. A escravatura ainda esta vigente em vários paises Islâmicos com nomes diferentes.

    Outro ERRO histórico que voce faz: - "pior isso e que foram fundados paises onde tribos rivais tiveram que compartilhar o mesmo pais, isso e o grande problema na áfrica, Muitos paises vivem em eterna guerra civil" - Estas lutas tribais SEMPRE EXISTIRAM. Isso não foi causada por Europeus ou por divisão de território, porem a divisão AGRAVOU o problema.

    O objetivo dos europeus foi ate nobre, mas o tiro saiu pela culatra. Eles dividiram o território daquela forma, na esperança de que os povos parariam de brigar, eles iriam olhar para o outro lado da fronteira e dizer: "O nosso povo esta do outro lado também, não temos necessidade de brigar", porem as coisas não saíram como foi planejado. O ódio tribal atravessou fronteiras.

    ResponderExcluir
  6. O maior problema da África, é briga TRIBAL, RACIAL e pelo PODER. As guerras civis geralmente são causadas por dois ou três presidentes que querem MAMAR e engordar a sua TRIBO em vez de pensar no COLETIVO, no pais como um todo.

    Os paises onde os Europeus se fixaram, geralmente PROSPERARAM e MUITO. Houveram os abusos logicamente. O povo queria governar a si mesmo e lutas por poder e independência ocorreram.

    Mas dizer que os Europeus SOMENTE ROUBARAM os paises da África é no mínimo ENGANOSO e INJUSTO. Eles trouxeram progresso e muita coisa boa também. Logo que os Europeus deixaram os paises colônias, as capitais tinham AGUA, Eletricidade, Escolas, Hospitais, etc. Milhares de africanos eram enviados a universidades por que eles iriam ser preparados para dirigir o pais. O LEMA daquele tempo era "Salvar a África dos próprios Africanos"

    A África sempre foi um CAOS. Foi exatamente o EVANGELHO de JESUS CRISTO que deu uma nova cara para a África, uma grande melhora as vidas de milhares de Africanos. Eu poderia te levar a estes lugares e te mostrar. Logo que os Europeus sairam, as lutas pelo poder voltaram com mais força e continuam ate hoje. É duro falar com alguém que não conhece a África de perto.

    Sim, logicamente os DIRIGENTES da IGREJA, o CLERO abusou nestes séculos de poder da Igreja católica. Porem houveram homens sinceros que lutaram contra a PODRIDÃO da Igreja. Mas voce pode me dar SOMENTE UM verso da Bíblia onde estes corruptos foram COMANDADOS a fazer isso?

    Eu posso te dar CENTENAS de versos no ALCORÃO onde os muçulmanos são comandados a fazer JIHAD ate o dia da RESSURREIÇÃO. O que os cristãos do passado fizeram, não tem justificativa bíblica. O que os muçulmanos fazem HOJE tem todo apoio do Alcorão e da historia Islâmica. Aprenda mais antes de falar.

    Sua pergunta reflete a sua falta de atenção: “Vc acha que estes paises Cristãos são evoluídos por seguirem Jesus?” Eu disse que A ÉTICA e os VALORES que aprendemos nas sagradas escrituras, CONTRIBUÍRAM MUITO enquanto que a ética do Alcorão não permite que eles prosperem. A “herança Cristã” se refere a PRATICA e não a um consentimento filosófico.

    O Brasil escraviza e oprime alguns paises da América Latina? CLARO QUE SIM. Então temos que culpar a Igreja por causa disso? Foi o Evangelho que causou isso? Paises Cristãos? Onde voce achou um? Onde ele esta? Voce acusa estes paises e diz que foi o Evangelho que causou esta dominação econômica dos paises europeus e da América do norte com o resto do mundo? Será justo dizer que foi o Cristianismo? Voce esta misturando as bolas.

    ResponderExcluir
  7. O ponto chave: Assim como CONSTANTINO fez uso da religião para fins nada Cristãos, houveram muitos paises que fizeram uso da FÉ para manipular a massa. O que se deve discutir aqui NÃO é o SUBJETIVO e sim o OBJETIVO – O que a Bíblia diz e não o que o POVO DIZ ou faz.

    Para terminar, LOGICAMENTE existem MILHÕES de LATINOS, ASIÁTICOS e AFRICANOS tentando uma vida melhor nos paises industrializados. Voce perdeu o ponto principal do meu artigo: Eu disse que o ISLAMISMO ENSINA que eles são os MELHORES da humanidade, que eles são SUPERIORES a todas as outras raças. Que o Islam é a MELHOR religião que existe, que eles tem as MELHORES LEIS da humanidade. NO entanto eles não mostram nada disso para o resto do mundo. Tudo fica somente no GOGO.

    Existe algum verso na Bíblia que diz que nos somos os “REIS da COCADA”? Que nos somos melhores do que o resto do mundo? Se um Cristão ou Budista ou Hindu procura uma vida melhor nos paises RICOS, eles estão sendo coerentes com a fé deles. Porem o MUÇULMANO esta sendo totalmente INCOERENTE. Se eles sao os melhores paises do mundo, eles deveriam provar isso para o resto do mundo.

    Sempre é mais fácil culpar os outros pelos nossos fracassos, não é? Esta é a mesma atitude que encontro na África em GERAL. Todos culpam os outros, eles nunca são culpados pelas desgraças que estão acontecendo nos seus paises.

    Abraços do Rafik

    ResponderExcluir
  8. Sr Anonimo, vc e um analfabeto que acha que sabe mais do que o Rafik, querendo dar liçao de moral recebeu uma liçao de se envergonhar, da proxima vez que mandar o rafik estudar, olhe bem para seu analfabetismo funcional, não sabe o que dizer então fica calado.....!!!!!

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!