sábado, 3 de julho de 2010

O Rafik Responde ao Rafael - Parte 2


O Rafik visitou o museu e viu esta copia pessoalmente.

O Rafik Responde ao Rafael do Respondendo ao Rafik - Parte 2

De volta ao assunto do mini-artigo do Rafael. Depois de dar um pano de fundo sobre o meu oponente e seu apoio ao terrorismo, eu RECOMENDO que meus leitores dêem uma lida RAPIDINHA no artigo do meu blog e depois leiam o rebate do Rafael (nem se pode chamar aquilo de artigo).

O Rafa mostrou que a grande parte do conhecimento dele vem da revista SUPER INTERESSANTE e dos documentários de TV. Eu fico imaginando se vale a pena debater com alguém assim, mas para o beneficio de todos vocês, vamos prosseguir.

Observe como ele foge da raia. Lembrem-se que o titulo do meu artigo é “Os Erros Históricos de Mohamed” e lembrem-se que o meu caro oponente é estudante de Historia. Observe como o ponto central e crucial do meu artigo não foi nem sequer tocado, veja por voce mesmo, que ele nem sequer tentou responder o ponto central do artigo que foi que “na época de Moises, os Samaritanos não existiam”.

Porem o Rafael preferiu ignorar que Mohamed fala no seu Alcorão como se os Samaritanos já existissem a muitos e muitos anos antes de Moises, como um povo formado. Que tremendo ERRO Histórico Mohamed cometeu. Na verdade esta grande gafe foi cometida por Allah por que foi ele quem revelou o Alcorão para Mohamed. Por que será que o Rafael, estudando historia, nem sequer escreveu uma linha sobre isso?

Rafa, que mancada! Era isso que voce tinha que comentar. Voce esta estudando HISTORIA meu querido. Ou voce é um péssimo aluno, ou a sua faculdade é uma “porcaria”, ou voce ESCOLHEU IGNORAR a sua RAZÃO e as EVIDENCIAS que eu apresentei no meu artigo (me perdoe a sinceridade).

Mas em vez dele responder ao ERRO OBVIO de Mohamed, ele preferiu ficar ATACANDO a Bíblia, não respondeu coisa nenhuma e ficou dando voltas atrás da moita. Para facilitar ao leitor, vou colocar as palavras do Rafael em ITÁLICO e as minhas observações e comentários abaixo. Bem o Rafael começa o artigo assim:

“Esta é a primeira resposta dada de forma a esclarecer questões levantadas por Rafik em seu blog.”

Eu pensei que esta era a SEGUNDA resposta. Ainda bem que voce não considerou aquela PRIMEIRA, da “Jamile”, como uma resposta digna de ser contada. Voce também diz:

Eu escolhi sua postagem: Os Erros Históricos de Muhammad ... Mas a pergunta que podemos colocar aqui é: O que Jesus realmente diz? Antes ... vamos considerar o presente cristão. ... as Testemunhas de Jeová ..., já que Jesus foi preso a uma estaca e não em uma cruz, como diziam outras traduções da Bíblia. ... Joseph Smith, fundador dos Mórmons traduziu a Bíblia e várias novas partes apareceram no Antigo e Novo Testamento, inclusive partes dizendo diretamente que ele seria o Profeta. ... A Bíblia usada pelos católicos possui mais livros que as Bíblias usadas pelos protestantes... Assim, podemos afirmar que a Bíblia possui muitas diferenças em suas traduções. Por que isso?... No fim das contas, quem está certo? Assim vemos várias formas diferentes, assim posso perguntar diretamente a pessoas que denigrem o Islã dizendo que houveram aumento no Alcorão, ou dizendo que Jesus, e não Muhammad estava certo: O que Jesus realmente disse?

Claro que existem controvérsias! Ninguém nunca as escondeu. Porem para responder a cada uma destas SEITAS e denominações Cristãs, seria necessário um estudo sobre os Testemunhas de Jeová, outro sobre os Mórmons, e outra sobre as razões que levaram a Igreja Católica a incluir estes livros extras na Bíblia. Vários sites católicos dizem eles são incluídos para dar um pano de fundo histórico durante aquele período. Esta tudo registrado na historia. Os Cristãos que ficam chocados com estas informações são possivelmente aqueles que nunca tiveram nenhuma boa base de conhecimento bíblico.

Em vez de voce dar uma resposta ao fato de que Mohamed e nem Allah não sabiam que os Samaritanos não existiam no tempo de Moises, voce prefere pedir ajuda para seitas MODERNAS para atacar o Cristianismo Ortodoxo. Isso é um gesto de DESESPERO. O que isso prova? NADA! Seria o mesmo que se eu apelasse para uma SEITA HERÉTICA ISLÂMICA chamada Ahmadiya (veja a versão em Inglês que é melhor e mais completa).

Quem são os Ahmadiyas? Eles acreditam que o fundador da seita Mirza Ghulam Ahmad é o Messias prometido, o que contraria tanto a Bíblia como o Alcorão. Eles não aceitam que Mohamed é o ultimo dos profetas. Eles acreditam que Jesus foi colocado na CRUZ mas que ele foi retirado com vida e morreu velho na Caximira, contrariando a Bíblia e o Alcorão.

Eu poderia citar a SEITA BAHAI que nasceu dentro do Islamismo, fundada por Baháulláh, e se tornou uma religião separada. Alias os ensinos dos Bahais são muito mais atrativos do que o ensino do Islamismo. Os Bahais também não acreditam que Mohamed foi o ultimo profeta.

Eu poderia citar a SEITA NAÇÃO DO ISLAM, que nasceu nos Estados Unidos, criada por Wallace Fard Muhammad. Eles ensinam que Elijah Muhammad é o Messias e não Jesus. A principal mensagem da seita no inicio era que “Allah criou o homem negro, e o homem branco é um demônio criado por um cientista louco negro chamado Yakub.” Eles também não acreditam que Mohamed é o ultimo profeta. Leia mais aqui, e aqui.

Eu poderia citar os SHIAS que são tidos como HEREGES pelos SUNNIS, que acreditam que o anjo Gabriel se enganou ao revelar o Alcorão para Mohamed (deveria ter sido Ali o profeta do Islam), como foi demonstrado e documentado varias vezes no meu site e no blog.

Será que seria HONESTO da minha parte dizer que todas estas seitas ensinam coisas contraditórias ao Islamismo ortodoxo e portanto o Islamismo esta refutado? Claro que não! Uma religião deve ser analisada pelos ensinos do seu fundador e não pela opinião de seitas que surgiram depois. Um ensino de uma seita, simplesmente mostra que existem controvérsias.

Qualquer religião devera ser analisada primariamente através dos OLHOS DO SEU FUNDADOR e através dos ENSINOS do pai daquela religião e não através das SEITAS que surgiram centenas de anos depois. Meu amigo, voce é estudante de Historia e não sabe destas coisas?

Eu não poderia estudar o Budismo sem estudar Buda. Eu não poderia entender o Islamismo sem estudar Mohamed e ninguém nunca seria capaz de entender JESUS e o Cristianismo do primeiro século sem os documentos HISTÓRICOS MAIS IMPORTANTES sobre a vida de Jesus.

Então RAFA, fica difícil ter uma discussão com voce, sobre um assunto que voce não conhece. Aprenda a argumentar, antes de voce se meter a entendido. Voce sabe muito pouco para querer defender o Islam. Vamos a seguinte citação:

Para respondermos isso, precisamos usar a mesma analise de Rafik, ou seja, a história. Rafik nos diz que as pessoas que escreveram os Evangelhos que falam da vida de Jesus foram homens que viveram com ele, ou que viveram com pessoas próximas a Jesus. Tal fato é mentiroso, se formos olhar do ponto de vista dos nomes que dão o nome ao Evangelho, somente João e Mateus viveram com Jesus, Marcos e Lucas eram amigos de pessoas que eram cristãs. O que Lucas aprendeu sobre Jesus foi ouvindo Paulo falar, e lembramos que Paulo nunca se encontrou fisicamente com Jesus. Porem é dito que, o que Paulo aprendeu sobre Jesus, ele ouviu da boca de Pedro, mas a pergunta que cabe ai é: Por que o Evangelho de Pedro então não está na Bíblia, já que sua história influenciou Paulo e Lucas?

Rafa, que mancada de novo! Voce tem certeza que esta estudando? Voce esta fazendo tarefas e pesquisas? Lembre-se que se voce usar este mesmo critério e a mesma analise, voce terá que deixar de ser muçulmano. Voce da um show de ignorância bíblica. Rafa voce não usou a mesma analise que eu usei. Voce usou SUPOSIÇÕES e isso não é analise nenhuma. Voce realmente precisa prestar mais atenção nas suas aulas na faculdade, meu amigo. Voce esta se envergonhando a toa.

Por exemplo: Voce diz que “Paulo nunca se encontrou fisicamente com Jesus”: Isso é MENTIRA, porque no livro de Atos (escrito por Lucas) relata as muitas vezes que Jesus apareceu fisicamente tanto para Paulo como para os outros Apóstolos. Veja Atos 1:3 “A estes (apóstolos) também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.” Os discípulos de Jesus viram e presenciaram o momento da subida de Jesus aos céus, eles foram TESTEMUNHAS OCULARES. Atos 1:9 “Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.” Em Atos 9 esta relatada a conversão de Paulo, passando de um PERSEGUIDOR para um PROPAGADOR da mensagem de Jesus.

Evidencias de que Paulo se encontrou com Jesus: Não confunda as bolas, Paulo ou Saulo não se encontrou com Jesus ANTES da sua morte e ressurreição, mas ele se encontrou com Jesus varias vezes DEPOIS da ressurreição, onde Jesus revelou para ele tudo o que ele escreveu. Paulo viu e falou com Jesus face a face, por isso ele diz em I Cor 15:8 “... afinal, depois de todos, foi visto também por mim...” O próprio Paulo afirma que ele viu Jesus frente a frente. Não existe razão para crer que ele aprendeu sobre Jesus da boca de Pedro, mesmo porque, o próprio Pedro se refere a Paulo recebendo sabedoria para escrever as suas epistolas: “tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada,” 2 Pedro 3:15

Será que Mohamed se encontrou FISICAMENTE com Allah ou com o ANJO GABRIEL? (aguardo a sua resposta) Então de acordo com a sua analise e o seu critério, o testemunho de Mohamed também não é valido e não pode ser confiável e deve ser rejeitado. Prove para mim que Mohamed se encontrou fisicamente com o anjo!

Para o seu conhecimento, o Evangelho de Lucas foi o SEGUNDO ou o TERCEIRO evangelho a ser escrito. Outra perguntinha: Se o testemunho de LUCAS não é valido, então porque temos que admitir o testemunho das pessoas que escreveram as coleções das HADITHS? Lucas escreveu o evangelho e Atos entre os anos 60 a 70 Depois de Cristo. Se Jesus morreu aproximadamente no ano 30, então temos um espaço de tempo de somente 30 anos. Quando Lucas escreveu o seu RELATO sobre a vida de Jesus, QUASE TODOS os APÓSTOLOS ainda estavam vivos. Lucas ouviu tudo diretamente da boca dos Apóstolos Pedro, João, Tiago, Mateus entre outros e presenciou toda a viagem de Paulo divulgando a fé em Jesus. Lucas era uma das pessoas mais apropriadas para escrever, pois ele era MEDICO e muito detalhista nos detalhes.

Quando foi que as Hadiths foram colecionadas? Bukhari, Muslim, Dawdi, colecionaram estas tradições sobre Mohamed, entre 250 a 300 anos DEPOIS DA MORTE DE MOHAMED. Se voce rejeitar a HISTORICIDADE de Lucas então se voce for HONESTO com voce mesmo, não terá nenhuma razão para crer naquilo que as Hadiths falam de Mohamed, voce devera rejeitar ainda mais o ALCORÃO e as Hadiths.

Quem na vida nunca brincou de Telefone-sem-fio? Nesta brincadeira você pode ver que uma história jamais chega a quarta ou quinta pessoa igual.

Se voce aplicar a mesma regra do TELEFONE SEM FIO as historias de Mohamed, meu querido, então voce esta com muito mais problema crendo no Alcorão, porque voce não tem somente 30 anos entre o fato e o relato, voce tem 300 anos entre Mohamed e as Hadiths. Somente alguém que comete SUICÍDIO INTELECTUAL aceitaria as Hadiths como prova da vida de Mohamed.

Por que o Evangelho de Pedro então não está na Bíblia, já que sua história influenciou Paulo e Lucas?

O Evangelho de Pedro? Voce pode por favor elaborar mais? Do que voce esta falando? Falar sem provar ou dar evidencias somente depõe contra voce e destrói a sua credibilidade já toda TRINCADA. O Evangelho de Marcos.

Mas quem foi Marcos? Existem vários registros históricos dizendo que Marcos estava presente tanto no tempo dos Apóstolos, especialmente com Pedro, quanto no tempo de Paulo. Quando Pedro foi milagrosamente salvo da prisão em Atos 12:12, ele foi ate a casa de Marcos, mostrando que Marcos conhecia e convivia com todos os Apóstolos.

Papias um dos pais da Igreja, escreveu em 140 Depois de Cristo que Marcos era o INTERPRETE das pregações de PEDRO. Outro pai da Igreja chamado Irineu disse que Marcos escreveu os SERMÕES DE PEDRO. Marcos morou em Jerusalém durante o tempo em que Jesus pregava, ele era SOBRINHO ou primo de Barnabé, como ressalta o Apostolo Paulo em Colossenses 4:10.

Será que ele não se encontrou com Jesus? Será que ele foi uma TESTEMUNHA OCULAR de Jesus? Tudo indica que sim, pela proximidade que Marcos tinha com os Apóstolos. Os comentaristas bíblicos dizem que Marcos era o jovem que fugiu na noite que Jesus foi preso. (Marcos 15:51-52).

Em 46 Depois de Cristo, (a Inglaterra foi invadida pelos Romanos em 43 DC) Marcos se juntou a Barnabé e Paulo para pregarem a mensagem de Jesus na Ásia. Por volta do ano 60-62 DC, Marcos é mencionado por Pedro novamente como “filho na fé” de Pedro. Algum tempo depois Paulo pediu a Marcos se juntar a ele em ROMA para ajuda-lo, veja em 2 Timoteo 4:11 “Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério. Marcos e Lucas foram pessoas chaves na NARRAÇÃO da vida de JESUS. Marcos estava presente nas pregações e milagres de Jesus.

Quem foi Lucas? Apesar de não ter-se encontrado com Jesus, ele estava presente durante toda a vida dos APÓSTOLOS, ele conheceu João, Pedro, André, Barnabé, Tiago, Paulo entre outros pessoalmente. Se o testemunho dele não vale, então o testemunho as Hadiths devem ser totalmente rejeitadas.

Lucas começa o seu relato sobre a vida de Jesus com a seguinte frase:

“Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.” Lucas 1:1-4

Ou seja, Lucas estava dizendo que OS FATOS sobre JESUS foram passados pelos APÓSTOLOS que foram TESTEMUNHAS OCULARES, e que ele INVESTIGOU tudo e ele estava CONVENCIDO que tudo era PLENA VERDADE.

Ou seja, LUCAS foi o ÚNICO escritor que não viu Jesus face a face, mas ele foi companheiro de TODOS os apóstolos que conviveram com Jesus. Se algo tinha sido inventado, certamente teria sido corrigido pelos apóstolos.

Quem mais foi usado por Deus para escrever sobre a vida e os ensinos de Jesus?

  1. Mateus – foi companheiro pessoal e discípulo de Jesus.
  2. João – Escreveu um Evangelho, TRÊS cartas e a Revelação de Apocalipse. Ele foi um dos discípulos mais próximos de Jesus.
  3. Tiago – Não somente viveu a sua infância com Jesus, mas escreveu sobre ele. Tiago era o meio irmão de Jesus.
  4. Judas – Outro meio irmão de Jesus que escreveu sobre ele, seus ensinos e outras advertências contra os falsos profetas.
  5. Pedro - escreveu DUAS cartas, e ainda menciona o Apostolo Paulo como sendo um dos escritores das revelações que ele recebeu de Jesus.
  6. Paulo – Ele viu Jesus pessoalmente. Jesus apareceu para ele muitas vezes.
  7. João Marcos - o autor do Evangelho de Marcos, amigo pessoal de todos os apóstolos e vivia em Jerusalém durante o ministério de Jesus . “E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam. Atos 12:12
  8. Lucas – foi o único que não conheceu Jesus pessoalmente, mas foi amigo chegado de todos os Apóstolos.

Quando eu mencionei que: “...os autores dos EVANGELHOS, amigos pessoais de Jesus (testemunhas oculares) ensinaram que Jesus costumava pregar que ele tinha vindo dos CÉUS, e foi registrado que ele foi ADORADO por muitos, durante a sua vida terrena...”, eu simplesmente GENERALIZEI. Minha preocupação não era os detalhes dos documentos históricos. Eu não estava lidando caso a caso, eu somente apresentei que todos os evangelhos concordam e ensinam com estes fatos históricos.

E mais uma vez vemos os equívocos a buscar fontes históricas deste Rafik. Se olharmos os textos do primeiro século da era cristã, haverão varias evidencias da existência de Jesus, porem, a maioria destes texto, que foram proibidos pela Igreja Católica, não fazem qualquer menção a uma ressurreição de Jesus, e muitos deles, se nota referencias somente a ensinamentos que Jesus passou a seus discípulos.

Minhas fontes históricas sao as mais importantes e as primarias fontes: Os Evangelhos e o Novo Testamento. Que outras fontes eu deveria usar? Que outras fontes os Muçulmanos deveriam usar para falar de Mohamed? Será que eles deveriam usar os escritos dos Ahmadyas, Shias ou Bahais?

Se olharmos os textos do primeiro século da era cristã,... que foram proibidos pela Igreja Católica...

Que textos são estes? Voce não da nenhuma referencia e não menciona nenhum nome. Voce tem certeza que estuda HISTORIA? Voce esta aprendendo alguma coisa na faculdade?

Eu estou curioso para ver as provas que voce pode apresentar. Meu querido, dizer algo sem provar nada, é prejudicial para a sua IMAGEM. Voce pode pelo menos dizer quais são estes textos do primeiro século que foram proibidos pela Igreja Católica? Sem estes textos será impossível prosseguir nesta linha de pensamento. É ate cansativo ler o que voce escreve. Por exemplo se eu disser: “Existem vários textos do Alcorão que foram escondidos pelo governo da Arábia Saudita que não faz nenhuma menção de Mohamed, de Meca, ou mesmo de Allah”, voce não demandaria provas? Pois bem, prove e pare de se envergonhar com estas falsas acusações.

Olhando por este lado, vários historiadores concluíram que Paulo foi o primeiro homem a dar significância a ressurreição de Jesus, e talvez o único a mencioná-la. Mais a frente faremos mais referencias a estes textos do primeiro século que falam sobre Jesus. Assim perguntamos ao Rafik: Qual referencia histórica o Sr utilizou? Aparentemente, o Sr Rafik somente utilizou somente a Bíblia para fazer seus levantamentos.

Que outra fonte voce queria que eu usasse? Me diga ao menos o nome de UMA. Novamente, o Rafa que se diz um aluno de HISTORIA na Faculdade de PATOS MG (o que eu duvido) não sabe nem ao mesmo documentar o que ele fala. Rafa, não deixe os seus professores lerem os seus “artigos” senão eles irão ficar envergonhados de serem seus professores.

Me diga RAFA, quais são estes historiadores que disseram que Paulo foi o primeiro a falar sobre a ressurreição de Jesus? Voce tem algum nome, alguma referencia, um documento histórico para APOIAR o que voce falou? Voce quer REBATER o meu artigo mas nem sabe como faze-lo. Eu já disse inúmeras vezes que o NOVO TESTAMENTO da Bíblia é o DOCUMENTO HISTÓRICO mais fidedigno que se tem conhecimento. Por favor, antes de postar outra “besteira” procure o seu professor de Historia e peça umas aulas sobre a Historicidade do Novo Testamento.

Mais uma vez lembramos que Lucas e Marcos jamais chegaram a conhecer Jesus e que os Evangelhos de vários apóstolos não estão na Bíblia, assim perguntamos, só 2 eram importantes?

Já deu para ver que o Rafael, somente usa SUPOSIÇÕES ate este ponto. Ele não tem nada de novo para oferecer aos seus leitores. Me diga novamente Rafa, quais são os evangelhos de vários apóstolos que deveriam estar na Bíblia e por que voce acha que eles deveriam estar na Bíblia? Posso aguardar a sua resposta?

Após levantar estes argumentos, Rafik nos fala sobre Paulo e sua descrição da ressurreição de Jesus feita por ele, porem devemos lembrar que Paulo não conheceu Jesus. A revista Super Interessante, dezembro de 2003, faz menção a Paulo como “O Inventor do Cristianismo”. Exato. A revista nos mostra a visão de vários historiadores dizendo que Paulo traiu os mandamentos de Jesus. Assim vemos que não podemos confiar muito nas palavras de Paulo.

Quem descreveu a ressurreição antes de Paulo? Já foi provado que Jesus conheceu a Jesus depois da Ressurreição de Jesus dos mortos. Todos os evangelhos mencionam a ressurreição mesmo ANTES da CONVERSÃO de PAULO.

O próprio Jesus PROFETIZOU a sua morte muitas vezes. Leia em Mateus 17:22 “Reunidos eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens; e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceram grandemente.” Novamente ele repete em Mateus 26:1 “Tendo Jesus acabado todos estes ensinamentos, disse a seus discípulos: Sabeis que, daqui a dois dias, celebrar-se-á a Páscoa; e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado.”

Em Mateus 28, Marcos 16, Lucas 24 e João 20, TODOS falam sobre a morte, sepultamente e ressurreição de Jesus. Como o Rafael pode se REFUGIAR em um artigo da Super Interessante e dizer que Paulo foi o primeiro a mencionar a ressurreição?

Olha o tamanho do desespero do RAFAEL. Ele chega a conclusão de que NÃO PODEMOS CONFIAR naquilo que Paulo escreveu, baseado em na Revista SUPER INTERESSANTE. Rafael, se amanha a revista super interessante fizer um artigo sobre o Alcorão, voce ainda será muçulmano?

Voce deveria ser reprovado no seu curso de Historia e voltar para o Ensino do Primeiro Grau. Voce novamente, esquece de oferecer provas convincentes. Veja que Paulo oferece PROVAS para a argumentação dele. Ele disse claramente que CENTENAS de pessoas viram Jesus vivo, depois de se confirmar que ele esteve MORTO e ENTERRADO por TRÊS DIAS. O argumento de Paulo vai ao ponto de dizer que Jesus, “foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora”, o que ele dizia era: Se eu estou mentindo, esta multidão ira me desmentir.

Quem na vida nunca brincou de Telefone-sem-fio? Nesta brincadeira você pode ver que uma história jamais chega a quarta ou quinta pessoa igual. No caso de Paulo acontece o mesmo. Ele houve(?) a história de Pedro, cujo Evangelho nem está na Bíblia e escreve seu Evangelho também e Lucas se baseia em suas histórias para fazer seu Evangelho, e o único que vai para a Bíblia é a terceira versão.

Infelizmente, o seu artigo é uma tremenda perda de tempo para qualquer um ler. Voce não apresenta nenhuma prova de nada do que voce fala (copia). Se voce aplicar a regra do “telefone sem fio” para o Islamismo, então voce estará em DESESPERO TOTAL.

  • As Hadiths que provêem suporte para a maior parte da fé Islâmica, foram colecionadas entre 250 a 300 anos depois da morte de Mohamed. Muita água passou debaixo da ponte durante 300 anos.
  • A ÚNICA biografia de Mohamed “Sirat Rasullullah” foi re-escrita e editada 100 anos apos a morte de Mohamed. O próprio Ibn Hisham admitiu que ele EDITOU o que Ibn Ishaq escreveu.
  • Como já provei nos artigos anteriores, o Alcorão foi editado em um ÚNICO livro por Uthman e o seu trabalho terminou 650 a 656 H.E totalizando 24 anos entre a morte de Mohamed e a edição final do Alcorão. As Hadiths recordam muitas variações nos textos do Alcorão.

Para que esta servindo o curso de Historia do Rafael? Será que ele não esta aprendendo nada? Voce já parou para se perguntar se voce deveria ou não aceitar o Alcorão baseado nas suas mesmas argumentações?

Pode a Bíblia ser confiável se ela tem as versões de pessoas que nunca conheceram Jesus? As cartas de Paulo são confiáveis, mesmo ele não tendo conhecido Jesus? O Rafik peca ao mostrar a história sem conhecê-la e limita suas fontes a Bíblia e a segue sem questioná-la. Parece um cavalo que anda com aqueles “tapa-olhos” para não poder enxergar dos lados.

Rafael, voce fez um grande favor a mim e a todos os Cristãos que lêem estes seus argumentos sem nenhuma base histórica e cientifica. Continue escrevendo, por que voce esta fazendo um grande favor para mim. Já foi provado que o único que não conheceu Jesus foi Lucas, mas ele conheceu TODOS os Apóstolos de Jesus, o que faz do seu testamento totalmente aceitável.

O que faria então a Biográfica de Mohamed “Sirat Rasullullah” aceitável, sendo que Ibn Hisham NUNCA CONHECEU MOHAMED PESSOALMENTE e ainda viveu 100 anos depois dele? Neste caso, JOGUE a biografia de Mohamed e as Hadiths no lixo, por favor, porque de acordo com o seu critério elas não servem para nada.

O que voce me acusa, (usar tapa olhos) esta na verdade sendo aplicado a voce. Voce tem uma montanha de evidencias contra o Islam na sua cara e voce prefere IGNORAR tudo e somente vê o cisco no vizinho.

Rafael, não perca tempo respondendo a esta minha REFUTAÇÃO ao seu “artigo” magrinho e raquítico. Antes de mais nada me responda o seguinte:

POR QUE o Alcorão ensina que os Samaritanos existiam no tempo de Moises?

Rafa, não leve a mal quando eu brinquei com sua falta de conhecimento, mas pelo menos voce tentou. Então PARABÉNS. Continue aprendendo e um dia voce vera quem esta com a razão. Foi voce quem disse que é estudante de Historia, então eu esperava mais de voce, do que esta mixaria de artigo.

Abraços e oro para que voce sinta um grande vazio no seu coração ao ponto de procurar ajuda naquele que pode te dar VIDA ETERNA e comunhão com Deus, que é Jesus Cristo, aquele nos reconciliou com Deus. Deixe de apoiar o terrorismo e comece a AMAR aqueles que não gostam de voce, como Jesus ensinou. Isso somente será possível pela atuação do Espírito Santo na sua vida.

Abraços do Rafik e ate logo.

6 comentários:

  1. Totalmente juvenil este Rafael, hein! :D
    Realmente parece que está querendo se queimar.
    Imagino que seja um tanto quanto complicado acusar o cisco no olho de outra pessoa com uma árvore crescendo no dele... o fato é que não se enxerga nada!
    MUITO bom este artigo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. olá,meu nome é tiago de criciúma,caros muçulmanos enroladores,há do novo testamento 5.664 manuscritos em grego,porém ninguém consegue dar uma boa explicação por que os ensinamentos das cópias dos séculos 3 e 4 estão iguais as cópias do século 2,já em outras línguas do século 2,3 e 4 fora o grego em outras línguas existe 24 mil manuscritos com os mesmos ensinamentos daqueles do século 2,se vocÊ for muçulmano(a) procure conhecer os trabalhos de Bruce metzger e também dos especialistas Norman geisler e william nix que acrescentam:"o novo testamento,então,não apenas sobreviveu em maior número de manuscritos que qualquer outro livro da antiguidade,mas sobreviveu em forma mais pura que qualquer outro grande livro-uma forma 99,5 por cento pura".rafik um beijo e um abraço em cristo,nós venceremos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos voces.
    Obrigado Leumas e obrigado pelas informacoes adicionais Tiago.
    Quanto ao perfil do Rafael, ele ainda continua la. Ele nao apagou,
    Entre no orkut e procure pelo nome dele Rafael Estrelo e voce o acha.
    Ele ainda exibe as fotos dos terroristas como seus herois.
    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Bom... acredito que esse Rafael caiu do cavalo sem dó nem piedade. É impressionante como é sem fundamento as coisas que ele fala. Eu morro de dar risada, me desculpe. Ate o proprio Allah deve estar desconcertado com essa brecha que o Rafael abriu para desmascarar o Isla. Acho que por causa dessa gafe ele tera que passar muito mais tempo no sofrimento antes de ir para o suposto paraiso de Allah, complicou para o seu lado heim Rafa Oo.
    O que voce deveria fazer é buscar abrigo nos braços de JESUS CRISTO que é o unico que pode te salvar, vai por mim se arrependa enquanto é tempo porque quando chegar o GRANDE DIA nao vai adiantar ficar se lamentando, ou dizer que foi enganado, que nao sabia a verdade, simplismente ELE dira AFASTA-TE DE MIM PORQUE NAO VOS CONHEÇO. Corre Rafa ainda da tempo vem ser mais um daqueles que vao morar no céu juntamente com JESUS e sera uma felicidade eterna =]

    Quanto a voce Rafik meus parabens. A pessoa quando é direcionada por DEUS é outra coisa, nao existe nada que a embaraçe ou a desminta, porque DEUS nao mente e tem compromisso com a verdade =]

    ResponderExcluir
  5. Oi DIENE
    Me perdoe por não ter incluído o seu comentario antes, eu estava em uma viagem e não tinha acesso a internet. ME PERDOE.

    O seu comentario foi CERTEIRO, na mosca, bem na cabeça do prego.

    Conto com suas orações pois DEPENDO da GRACA DE DEUS para continuar defendendo a FE que Jesus nos entregou e que o DIABO tem tentado destruir desde que ele se rebelou contra o Criador.

    Rafik

    ResponderExcluir
  6. Esses islamitas de cérebro de azeitona,sobejam em altivez,arrogância,intolerância.São um bando de ignorantes fanáticos.Falta neles massa cin zenta,porém sobram em violência.Sua causa é perdida,pois Jesus é Rei dos reis e Senhor dos senhores.
    O cristianismo cresce em todos os países muçulma
    nos(é a igreja secreta)e eles não podem obstar esse crescimento.
    O fim vem!Jesus vira com PODER e GLÓRIA buscar o seu povo, e todos povos da Terra se lamenta rão.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!