quarta-feira, 10 de março de 2010

Será que Allah é o mesmo Deus da Biblia e dos Cristãos?

Meus queridos irmãos

Os muçulmanos gostam de enfatizar que os CRISTÃOS e MUÇULMANOS na verdade acreditam e adoram o MESMO DEUS. O próprio Alcorão revela esta informação na Sura 29:46

E não disputeis com os adeptos do Livro, senão da melhor forma, exceto com os iníquos, dentre eles. Dizei-lhes: Cremos no que nos foi revelado, assim como no que vos foi revelado antes; nosso Deus e o vosso são Um e a Ele nos submetemos”.

Para vocês que estão aprendendo sobre o Islã, SEMPRE é importante saber quando foi que a revelação foi dada a Mohamed. No caso da Sura 29, ele “recebeu” estes versos em MECA e somente os versos de 1 a 11 foram revelados em Medina. Porque isso é importante?

Entenda a historia por trás dos eventos: Em Meca, Mohamed tinha muita oposição, foi lá que ele tambem recebeu os “versos satânicos” como já explicamos antes. Mohamed tinha poucos seguidores, ele era a minoria, então ele queria convencer com boas maneiras as vezes, mas sempre ele insultava o povo de Meca por causa das suas praticas idolatras. O povo se cansou e começou a atacar aos poucos muçulmanos que ali estavam. Quando Mohamed fugiu para Medina, ele arrumou um trabalho de mediador (juiz) da cidade, ali ele cresceu e se fortaleceu.

Então ele mudou de atitude. Ele começou a atacar as caravanas e as primeiras JIHAD foram organizadas. Então os versos acima foram AB-ROGADOS (cancelados) e trocados por versos “melhores” tais como Sura 2:191: “Matai-os onde quer que os encontre”. Esta sura foi revelada em Medina. Outro verso que substituído, cancelado, ab-rogado foi Sura 2:256 “Não há imposição quanto à religião (117), porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer em Deus, Ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo”.

Allah mudou a sua revelação por outra revelação: Sura 3:85 “E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados”.

Conclusão: O método de “não disputar” foi usado quando o Islã era minoria. Depois Allah revelou que, Allah NÃO ACEITARIA nenhuma outra religião que não seja o ISLÃ.

No comentário do Alcorão versão em português, edição em pdf que você pode conseguir na internet, traz o comentário numero 117 sobre esta sura acima diz: “A imposição é incompatível com a religião, porque a religião depende da fé e da vontade, e estas perderiam a sua consistência, se induzidas à força.

Não é nenhum segredo que TODOS os comentaristas sérios do Alcorão estão de acordo de que esta Sura foi CANCELADA. Então, porque o Centro Islâmico esta usando este verso cancelado? Para enganar. Para dar a falsa idéia de que o Islã tolera outras crenças e religiões. Isso NUNCA acontece em paises Islâmicos, o Islã é imposto, porque Allah disse que “E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceita...”

Será que os muçulmanos adoram o mesmo Deus dos Cristãos?

Esta pergunta é muito importante e necessita uma seria analise. Será necessário voltar ao passado para ver o que aconteceu la e como isso nos afeta hoje. Vamos dar uma olhada no Salmo 83 depois.

O Deus único e verdadeiro se manifestou e se revelou aos seus servos Enoque e Noe, salvou a família de Noe e depois escolheu Abraão para constituir uma nação “física e espiritual”. Abraão teve vários filhos mas a maioria das pessoas somente conhece dois, Ismael e Isaque. Porem, Abraão tambem teve filhos com Quetura (Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá - Gênesis 25). Os filhos de Abraão, Ismael e Isaque tiveram filhos. Os filhos de Ismael se misturaram com os Midianitas e outros povos foram formados, enquanto o povo de Israel permanecia mais separado das outras nações. Esaú e Jacó nasceram e Esaú se casou com as filhas dos Filisteus e depois se casou com uma mais próxima da família dos Israelitas, mas isso não fez com que eles se tornassem inimigos do povo de Israel. Algumas centenas de anos depois Deus levantou Jose, depois Moises que trouxe o povo de volta a terra que Deus havia prometido a Abraão. Segue-se a conquista da terra, o tempo dos juizes e o reinado de Saul, Davi e Salomão.

Mas o que o Salmo 83 tem a ver com tudo isso? O Salmo 83 foi composto por Asafe (cantor do templo que trabalhou com o Rei Davi) que viveu 1000 anos antes de Cristo. Prestem atenção na mensagem do Salmo 83 e vejam todas as nações que odiavam e queriam a destruição do povo de Israel. Entre eles se encontram as famílias de Edom, Ismael, Moabe, Amom, Lo e Mídiã – Todos descendentes de Abraão exceto Lo que era sobrinho.

“Ó Deus, não guardes silêncio; não te cales nem fiques impassível, ó Deus. Pois eis que teus inimigos se alvoroçam, e os que te odeiam levantam a cabeça.... Dizem eles: Vinde, e apaguemo-los para que não sejam nação... as tendas de Edom e os Ismaelitas, Moabe e Hagarenos ..., Amom ... dos filhos de . ... Midiã, ... que disseram: Tomemos para nós as pastagens de Deus....”

O que isso nos ensina sobre os muçulmanos? Bem, se eles dizem que Ismael é o pai dos árabes, eles terão que admitir que os árabes estão entre aqueles que ODIAVAM O DEUS DE ISRAEL. Interessante que este ódio existe ate hoje. Não é?

Se os árabes são descendentes de Ismael, então eles terão que admitir que o PAI da NAÇÃO adorava um “deus falso” e odiava o Deus Verdadeiro. Os Ismaelitas não consideravam o Deus YHWH como sendo o Deus verdadeiro. Isso significa que o deus de Meca era um deus falso. Os Judeus e os Árabes então NÃO ADORAVAM o mesmo DEUS, como ate hoje isso acontece.

Será que nos CRISTÃOS, ADORAMOS o mesmo Deus dos muçulmanos? Será que Allah e Jeová é a mesma entidade? Como provei acima o deus dos Ismaelitas não era e não tinha nada a ver com o Deus dos Judeus, descrito na Bíblia.

Esta é mais uma enganação Islâmica, tentando converter (reverter?) os cristãos da época de Mohamed. O truque é usado ainda hoje. O João de Allah novamente da um show de IGNORÂNCIA – mostrando que não estava preparado e nem merecia ser pastor mesmo.

Ele disse: “FAÇO QUESTÃO de dizer que algumas pessoas imaginam que Allah é outro Deus, Allah e o nome Deus em Árabe”.

João, ninguém aqui IMAGINA. EU CATEGORICAMENTE NEGO que estamos falando do mesmo Deus. O ALLAH do Alcorão NÃO É e NUNCA FOI o JEOVÁ da Bíblia.

Sim, verdade, que existem muitas semelhanças entre Allah e Jeová, mas tambem existem semelhanças entre quase todos os chamados “deuses” e nem por isso temos que dizer que adoramos Krishna ou qualquer outro deus.

Tambem concordo que no Oriente Médio, os cristãos (milhares deles) não tem outra palavra para Deus hoje, eles usam Allah. Mas as descrições de Allah no Alcorão e da Bíblia tornam isso claro que não estamos falando do mesmo deus. Porque Allah não pode ser Jeová?

  1. Allah era adorado pelos pagãos e idolatras na Caaba. Allah era um dos deuses da multidão de deuses que eles adoravam. A prova disso esta no próprio nome do PAI DE MOHAMED. Seu pai se chamava ABDUALLAH (escravo de Allah). Os avos de Mohamed eram adoradores de ídolos. Seu avo ABDU Mutalib adorava ao deus HUBAL a quem ele chamava de ALLAH e em honra a Hubal (Ha Baal = em Hebraico que ficou sendo Hubal em Árabe) chamou seu filho Abdullah (Escravo de Allah) O pai do Mohamed era um “servo de Allah”. Então Mohamed não estava falando de um deus novo, mas do mesmo deus que seus avos e compatriotas adoravam em Meca.
  2. Este nome não foi passado por Ismael, pois já vimos que Ismael odiava o Deus de Israel no Salmo 83, tambem não foi passado pelo Judeus ou Cristãos, pois eles sabem que o nome de Deus é YHWH ou Jeová.
  3. O nome ELOHIM não tem nada a ver com o nome ALLAH. Allah era um ídolo na Caaba. Allah era o Baal do antigo testamento. Baal em árabe significa SENHOR.
  4. Allah não pode ser Jeová por que Allah não sabe matemática. Em Sura 22:47 “UM DIA para o Senhor é como MIL ANOS”, mas na Sura 70:4 “UM DIA para Ele é CINQUENTA MIL ANOS”.
  5. Allah JURA por coisas pequenas e insignificantes, enquanto que o Deus da Bíblia JURA POR ELE MESMO, porque não tem nada maior do que ele. Hebreus
  6. Allah não pode ter filho (os muçulmanos entendem a palavra FILHO literalmente) enquanto que o Deus da Bíblia “enviou seu ÚNICO FILHO – UNIGÊNITO (ÚNICO GÊNERO) para o mundo.
  7. Allah odeia perguntas: Bukhari Volume 2, numero 555 “ Eu ouvi o Profeta dizer: Allah odeia TRÊS COISAS ... 1 ... 2... 3. MUITAS PERGUNTAS ...” O Deus da Bíblia não se importa com muitas perguntas.
  8. Allah é o autor do mal e faz com que as pessoas pequem para que ele possa castigar de acordo com a Sura 17:16 “E se pensamos em destruir uma cidade, primeiramente enviamos uma ordem aos seus habitantes abastados que estão nela corromperem os Nossos mandamentos; esta (cidade), então, merecerá o castigo; aniquilá-la-emos completamente”. Veja bem, quem envia a ordem para que a população CORROMPA os mandamentos de Allah? O próprio Allah.
  9. Allah CAUSA o ADULTÉRIO. Veja em Sahih Muslim numero 6421e 6422 “Abu Huraira relatou que o Apostolo de Allah disse: Em verdade, Allah fixou uma PARCELA DE ADULTÉRIO no qual o homem se SACIARA, e que ele deve se cometer por necessidade (ou não haverá como ele escapar-se).” So o pensamento de imaginar que foi Allah quem faz com que o homem adultere, o desqualifica de ser o Deus da Bíblia.
  10. O Allah do Alcorão, muda, troca, cancela, ab-roga os versos do Alcorão e se contradiz o tempo todo. Allah não é consistente com as promessas que Jeová fez no passado. Jeová disse: Eu sou Jeová e eu NÃO MUDO (Malaquias 3:6).
  11. Allah não conhece historia bíblica. Somente um pequeno exemplo dos MUITOS que encontramos no Alcorão: Maria, a Mãe de Jesus é confundida com a Mirian , irmã de Arão e Moises. Ambos os nomes sao iguais em Árabe (Maryam). Logicamente não podem ser ambos o mesmo Deus.
  12. O céu de Allah é completamente diferente do céu de Jeová. O Paraíso, como os muçulmanos o chamam, é um lugar onde os prazeres sexuais estão acima de qualquer outra atividade dos moradores daquele bordel celestial. No céu de Jeová, as necessidades físicas e sexuais não estarão presentes. O Paraíso de Jeová será um lugar de infinito amor e louvor a Jeová. A Bíblia diz que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9
  13. O Deus da bíblia assegura-nos que Jesus morreu pelos nossos pecados, mas Allah nega esta verdade estabelecida a milhares de anos.

Existem outras centenas de diferenças entre o Allah do Alcorão e o Jeová da Bíblia. Esta claro que eles não são os mesmos.

Como PROVA do que estou falando, quero mencionar um incidente recente que aconteceu na Malásia agora em Janeiro de 2010. Varias igrejas foram queimadas e cristãos atacados pelo simples fato deles estarem usando a PALAVRA ALLAH. O artigo diz assim: “Depois das orações muçulmanas de sexta-feira, milhares de muçulmanos foram à principal mesquita de Kuala Lumpur para pedir que seja proibida a citação a Alá aos não-muçulmanos.”

A conclusão é obvia, se Allah fosse o mesmo Deus da Bíblia, não haveria problemas nenhum de cristãos usarem a palavra. Mais uma vez esta provado que o Islã, não tem argumentos contra a verdade.

RAFIK

4 comentários:

  1. gostaria de dar meus parabéns muito obrigado por essas informaçães,allah não é o mesmo deus que o nosso e ainda manda matar cristãos e mohamed é um falso profeta,jesus disse que viria falsos profetas,que deus te abençõe,muito obrigado por estas informações.

    ResponderExcluir
  2. olá meu nome é tiago moro em criciúma sul de santa catarina,fui eu quem mandou o primeiro comentário,que deus te abençoe,rafik gostaria de informar que eu amo jesus e gostaria de avisar que eu e você e aqueles que visitam este site,podemos pregar a palavra da bíblia aos árabes através do site arabchat usando o google tradutor,paz e graça a todos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELO SEU TRABALHO RAFIK, AMO SEUS POSTS
    MUITO ESCLARECEDOR
    ACREDITO QUE VC CONHEÇA O TRABALHO DE CHRISTIAN PRINCE NA INTERNET E SUA SALA DE DEBATES NO PALTALK, ESTOU CERTA?

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!