sexta-feira, 5 de março de 2010

A Razão de Joao de Allah - Mais provas incontestaveis

Estou de volta com a parte 2 do meu comentário.
Ate aqui já deu para vocês terem uma idéia de como o Islamismo é um emaranhado de contradições e declarações sem sentido.

O Islamismo afirma que enquanto eles respeitam Jesus, nos Cristãos não aceitamos e nem respeitamos Mohamed. Eles querem dizer que Mohamed e Jesus devem ser respeitados por que ambos são profetas.

Você ira se surpreender que Jesus falou que Mohamed viria. VERDADE. Jesus não mencionou o nome dele, mas hoje nos sabemos que Jesus se referia a ele. Leia a sua Bíblia em Mateus 7:15 “Acautelai-vos dos falsos profetas, eles vem ate vocês vestidos de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”. SIM eu acredito que Jesus e Mohamed são profetas, porem Jesus é Profeta do Deus Vivo e Verdadeiro enquanto que Mohamed é um falso profeta. Então não da para comparar Jesus e Mohamed e pedir que se de o mesmo respeito a ambos.

O Islã rebaixou Jesus Bíblico da sua posição de Poder e Autoridade (será isso respeito?)

Jesus disse: “TODA A AUTORIDADE ME FOI DADA NOS CÉUS E NA TERRA”, mas Mohamed blasfemou de Jesus quando disse que Jesus estará diante do trono de Allah respondendo por suas ações e palavras. Porem o próprio Jesus disse que ELE estará sentado no Trono, julgando a todos em Mateus 25:41 “Então (JESUS) dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.” No Evangelho de João 5:27 “Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.” Em outras palavras, Jesus tem o poder e autoridade para julgar e CONDENAR as pessoas para o fogo eterno. Então CUIDADO com o que você fala.

Antes que os muçulmanos comecem a praguejar e dizer que o titulo “Filho do Homem” claramente mostra que Jesus era simplesmente um ser humano, eu já lhes adianto que a idéia de que Jesus é 100% ser humano e 100% divino é um fato estabelecido no Cristianismo. O que vocês não sabem é que Jesus escolheu este titulo para JUSTAMENTE expressar a idéia de que ele era DIVINO. Ele adotou o titulo que o Profeta Daniel usou para o Messias em Daniel 7:13 “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de dias, e o fizeram chegar até ele”. O contexto claramente mostra que aquele que PARECIA o FILHO do HOMEM, tinha na verdade uma origem divina. Foi por isso que Jesus preferiu este titulo, para mostrar que ele era DIVINO.

Em outras palavras, os muçulmanos, rebaixaram Jesus (Deus que se fez homem por amor a nos), e o humilharam, colocando-o em uma posição ridícula no Alcorão, ele tem poder de criar VIDA em um pássaro de barro, poder de fazer milagres, tem títulos que pertencem somente a Deus mas ainda não passa de um simples mensageiro de Deus. Sura 4:171 “O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito”.

Vale a pena dizer que o tradutor do Alcorão aqui não foi fiel ao original para evitar outra dificuldade para explicar que Jesus é chamado de Messias, Palavra de Deus e Espírito de Deus neste verso. Mas isso será matéria para outra hora.

A quem devemos então ouvir, então? As palavras do próprio Jesus ou de Mohamed que nem sabia ler ou escrever? Como um boneco de fantoche, João de Allah, começa a expressar que “o Islã tem o maior respeito pelo profeta Jesus” (quase escapou “Senhor Jesus”). João, você esqueceu da Bíblia ou nunca leu?

João de Allah fala da grande diferença entre o Cristianismo e o Islamismo. Pelo menos isso ele sabe que “o Cristianismo professa a divindade de Cristo” enquanto ele adiciona injustamente que “o Islã que ama e respeita o profeta Jesus tem ele como um dos grandes profetas de Deus”. Será que ele nunca viu este tipo de devoção na Igreja onde ele pregava? Ficou claro que quando o muçulmano rebaixa Jesus da sua posição de Honra, Poder, Gloria e Autoridade, isso não é respeito algum.

João de Allah, entenda uma vez por todas, NOS CRISTÃOS NOS SENTIMOS OFENDIDOS QUANDO VOCÊS TRATAM O DIVINO COMO COMUM.

O Jesus Bíblico contrastado com o Isa (Jesus) Islâmico

Jesus é chamado ISA no Alcorão. Ninguém sabe ao certo como Mohamed ouviu este nome. O fato é que Isa não é o nome de Jesus (Yeshua). João de Allah expõe a sua ignorância bíblica (apesar de ter “ESTADO” evangélico) e agora exibe o seu VELHO “novo entendimento” da realidade espiritual do tempo de Jesus (Isa) onde “as pessoas estavam seguindo ensinos humanos e renegado o que era Palavra de Deus” Jesus vem para restaurar o povo Judeu. João de Allah quer dizer que o trabalho profético de Jesus foi somente para Israel enquanto o de Mohamed foi para todas as nações. Vejamos se ele consegue sobreviver a esta analise.

O João de Allah não fala NADA NOVO, ele somente escreve idéias velhas, antigas em formas diferentes. A única coisa NOVA, ORIGINAL que Mohamed falou foi: Allah me enviou! Todo o resto foi emprestado de outras religiões.

Para vocês que não estão muito a par dos ensinos Islâmicos, o que ele realmente quis dizer é outra blasfêmia. João de Allah esta simplesmente dizendo que os ensinos de Jesus, NÃO SÃO para brasileiros, chineses, americanos, ou ÁRABES. A mensagem de Jesus foi SOMENTE para os JUDEUS. De acordo com o Islã, Jesus NÃO FOI ENVIADO para SER O SALVADOR DO MUNDO, (como o próprio Jesus afirmou isso em João 12:47).

O Islamismo diz que ele foi simplesmente um profeta como qualquer um, POREM SOMENTE PARA O POVO DE ISRAEL. No novo entendimento do João de Allah, Jesus não tem NADA a ver com o nosso tempo, o Cristianismo nem deveria ter existido, porque tudo começou por causa de UMA SIMULAÇÃO. O Alcorão diz que o que aconteceu, na verdade não aconteceu, mas foi uma SIMULAÇÃO para que as pessoas pensassem que isso aconteceu. Que confusão! Que bagunça! Foi TUDO uma SIMULAÇÃO? Leiam a historia no Alcorão para vocês entenderem o grande problema que o Alcorão cria em vez de esclarecer as coisas.

Sura 4:157-158 “E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram. Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.

Claramente esta sura acima contradiz este verso abaixo. Em um Allah diz que Jesus não morreu e nem foi crucificado, mas no outro diz que Allah diz que colocaria UM FIM NA VIDA DELE. Olhem so o truque que eles usam para dissimular este verso:

Sura 3:55 “E quando Deus disse: Ó Jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis”.

Primeira observação: Este tradutor NÃO sabe NADA de árabe ou ele não tem vergonha na cara de traduzir mal certas partes do Alcorão. A expressão em árabe: inni mutawaffeeka quer dizer “causar a sua morte” e não simplesmente “colocarei um fim na sua estada na terra”. Por que ele quis esconder ou dissimular este verso? Por que a maioria dos tradutores do Alcorão tem problemas para traduziram “inni mutawaffeeka” como “causar a sua morte”? Porque o Alcorão mesmo testifica que Jesus morreu e foi levado aos céus como a Bíblia afirma.

Segunda observação: O verso diz que alguém causou esta SIMULAÇÃO – de colocar a feição de Jesus em uma outra pessoa – vale a pena perguntar quem causou esta DECEPÇÃO na mãe e nos discípulos de Jesus? Os comentaristas do Alcorão dizem que foi o próprio Allah que causou esta MENTIRA e fez com que as pessoas pensassem que Jesus tinha sido crucificado quando na verdade foi outra pessoa que morreu.

Allah fez alguém se parecer a Jesus, e esta pessoa, que ninguém sabe quem é foi crucificado em lugar de Jesus. Então Allah foi o culpado de toda esta bagunça, foi Allah que foi o responsável pelo surgimento do Cristianismo – A MAIOR SEITA do MUNDO. Allah somente decidiu CORRIGIR a bagunça que ele causou, 600 anos depois com a vinda de Mohamed.

Terceira observação: Existem umas seis teorias usadas pelos muçulmanos para tentarem explicar o que aconteceu no momento da CRUCIFICAÇÃO, então eu pergunto: Quem são os que “discordam”? Quem são os que estão na duvida? Quem ao os que não possuem conhecimento algum? E quem são os que tão somente usam conjecturas? CLARO QUE SÃO OS MUÇULMANOS.

Nos Cristãos estamos firmados nos relatos COERENTES dos evangelhos sobre o nascimento, vida, ministério, crucificação, morte, sepultamento, ressurreição de Jesus e a ida dele aos céus.

Mas será que Jesus somente veio para os Judeus? Veremos isso a seguir.

O que Jesus disse em João 12:47-48? “E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo”.

Antes que os muçulmanos distorçam a Palavra de Deus, quero esclarecer que Jesus esta falando da sua PRIMEIRA VINDA, onde ele veio para SALVAR O MUNDO, mas na sua SEGUNDA VINDA, ele vira para JULGAR O MUNDO, como fica claro em varias passagens da Bíblia. O João de Allah resolveu se esquecer de João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ha outros versos que vou comentar depois.

Mas de onde os muçulmanos tiram a idéia de que Jesus veio somente para o povo de Israel? Por causa de UM ÚNICO episódio na Bíblia que se encontra em Marcos 7:24-27 e Mateus 15:21-26. Jesus disse: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”.

Sem duvida, o ministério de Jesus teve aspectos geográficos voltados para Israel. Ele viajou bem pouco alem das fronteiras de Israel, ele visitou Tiro e Sidom. Durante a sua vida, ele ensinou e curou GENTIOS, GREGOS, FENÍCIOS, ROMANOS e SAMARITANOS. Ele veio primeiro para os Judeus, mas tambem para os Gentios e o MUNDO.

Por que Jesus se limitou ao território de Israel? Porque havia uma profecia que o Messias seria o PASTOR de ISRAEL. Ezequiel 34:15 “Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus”. No Evangelho de Mateus 9:36 confirma isso.

O que se pode dizer então para a conversa com a MULHER SAMARITANA, onde Jesus passou 2 dias na cidade dos Samaritanos, ensinando o Evangelho para eles? Vejamos João 4:42, os Samaritanos expressão o conhecimento adequado do Messias: “este homem é VERDADEIRAMENTE O SALVADOR DO MUNDO”.

Porem Jesus TAMBEM disse que seus discípulos que eles iriam ser levados diante de reis e governadores para que ELES TESTEMUNHASSEM AOS GENTIOS. Veja Mateus 10:17-18 “Acautelai-vos, porém, dos homens, porque eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas; e sereis até conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios”.

Jesus claramente disse que existiam outros que iriam segui-lo de outras nações. Leia em João 10:16 “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor”.

Jesus tambem claramente diz que ele reuniria TODAS AS NAÇÕES DIANTE DO SEU TRONO, como lemos em Mateus 25:31-32 “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas”.

Jesus claramente envia os seus seguidores a ensinarem TODAS AS NAÇÕES a seguirem os SEUS ENSINOS. Leia em Mateus 28:18-19 “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo...”.

Mas para CALAR a boca destes muçulmanos de uma vez para sempre, vamos ver o que as escrituras deles falam sobre o trabalho profético de Jesus? O Alcorão fala que Jesus seria um SINAL para TODA A HUMANIDADE. Veja tambem Sura 21:91.

Sura 19:21 “Disse-lhe: Assim será, porque teu Senhor disse: Isso Me é fácil! E faremos disso um sinal para os homens, e será uma prova de Nossa misericórdia. E foi uma ordem inexorável”.

Novamente a palavra árabe “Al-alamin” que deveria ser traduzida para HUMANIDADE, no caso de Jesus, estes charlatões somente traduziram como HOMENS. Da para agüentar isso?

Na Sura 43:27, Diz que quando Jesus é usado como exemplo para os Árabes, eles se escarneciam DELE assim como o fazem HOJE. Se Jesus fosse somente para os JUDEUS, porque Mohamed o usaria como exemplo para os ARABES? Não faz sentido, não é?

Sura 43:57 “E quando é dado como exemplo o filho de Maria, eis que o teu povo o escarnece!”

Para piorar ainda mais a situação do Alcorão e dos muçulmanos, Allah mesmo disse que a Tora e o Evangelho foram enviados para ORIENTAR TODA A HUMANIDADE. O contexto é claro, diz que “assim como” a Tora e o Evangelho e o Alcorão. Se o Alcorão foi para toda a humanidade, então os muçulmanos precisam crer que o EVANGELHO de JESUS é para toda a humanidade.

Sura 3:3-4 “Ele te revelou (ó Mohammad) o Livro (Alcorão) com a verdade corroborante dos anteriores, assim como havia revelado a Tora e Evangelho, Anteriormente, para servir de orientação aos humanos, e
relevou ainda o Discernimento. Aqueles que negarem os versículos de Deus, sofrerão um severo castigo, e Deus é Punidor, Poderosíssimo”.

Somente quero comentar rapidinho sobre uma outra coisa ESTRANHA no Alcorão. O verso acima diz que Allah revelou o Discernimento. A Palavra discernimento em árabe é FURQAAN – mesmo os muçulmanos NÃO sabem o que a palavra significa direito. Porem os muçulmanos dizem que FURQAAN é um outro nome para o Alcorão. O Furqaan então tem que ser os 10 Mandamentos. Compare com Êxodo 24:12. O estranho é que o próprio Alcorão diz que o FURQAAN foi dado a Moises e não Mohamed.

Sura 2:53 “E de quando concedemos a Moisés o Livro e o Discernimento, para que vos orientásseis!”

Eu poderia usar mais uma centena de versos da Bíblia e do Alcorão, mas já deu para vocês verem que o Alcorão não agüenta uma analise seria. Foi exatamente para esta religião que o tal João de Allah se converteu.

Na próxima vez vou provar que Mohmaed não tem nada a ver com a família de Jesus ou mesmo Abraão. Aguardem, vocês irão se surpreender.

2 comentários:

  1. meu nome é tiago de criciúma-sc,sou fã número 1 deste site,sura 19;21,al-alamin é traduzida para humanidade e não para homens,este site é o melhor da internet quando se trata de trazer conhecimento sobre a língua original do alcorão´e seus verdadeiros ensinamentos,que isto sirva de lição para os muçulmanos que negam que o meu amado jesus veio pela humanidade,gostaria também de informar aos irmãos muçulmanos por parte de adão e eva que eu amo eles mais odeio a religião deles,paz e graça.

    ResponderExcluir
  2. rafik,a religião islâmica nega que jesus veio pela humanidade,com a sura 19:21 eu fiquei surpreso,você poderia me informar algum site que ensine palavras originais do alcorão,para nós cristãos desmascararmos o islã e ganharmos almas para jesus cristo,paz e graça.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!