quarta-feira, 3 de março de 2010

Analisando as razões que João de Allah ofereceu para deixar “o Senhor Jesus” e abraçar a religião de Maomé (Mohamed)

Queridos Leitores:

Graça e Paz do Senhor Jesus. A Ele seja a Gloria, a Honra

Como havia dito, estou me dando a penosa tarefa de ouvir a entrevista do João de Allah e analisa-la, comparando com os textos Bíblicos e Islâmicos, tudo para o seu beneficio.

Minha intenção em dar uma resposta bíblica ao João é para: 1) Procrar TRAZE-LO de volta aos seus sensos (não ao pastorado, ele NÃO MERECE este privilegio, 2) Dizer a ele que Hebreus 6:6 poderá se aplicar a ele, 3) Calar-lhe a boca e mostrar-lhe que sua decisão precipitada vai lhe envergonhar muito.

Baseado no meu conhecimento do Islamismo e da natureza humana, eu acredito que o João de Allah (Não seria justo chama-lo de outra forma), não terá CORAGEM de ler o meu artigo e nem dar uma resposta HONESTA a este artigo, então o único beneficiado será você que ler. Valorize o que você tem.

Na verdade, João de Allah não tem nada contra “Jesus”, mas sim contra os teólogos, porem ao voltar-se ao Islamismo, ele conscientemente se voltou contra o “testemunho” que os discípulos de Jesus deram sobre o Cristo. As palavras de João 20:31 me tocam ao coração: “Estes (relatos), porem, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o FILHO de DEUS, e para que crendo, tenhais vida em seu nome.

João de Allah preferiu negar o relato e o testemunho OCULAR de João (o discípulo de Jesus) e aceitar o testemunho de Maomé (Mohamed) um homem que dizem “não sabia ler nem escrever”, que se auto proclamou profeta, NUNCA conseguiu dar uma única prova que Deus o havia enviado, NUNCA fez um so milagre para provar que Deus estava com ele e viveu 600 anos depois dos fatos acerca de Jesus terem acontecido. O João de Allah ao se unir a Mohamed, negou tudo o que os discípulos de Jesus falaram sobre ele.

O João de Allah foi entrevistado no programa Sales Dantas, TV Litoral, onde “explicou” segundo o seu “novo conhecimento” as crenças e diferenças entre o Cristianismo e Islamismo e deu “razões” que o levaram a deixar o Jesus Bíblico e histórico para se converter ao Islamismo, uma religião baseada em lendas emprestadas do Talmude, religiões pagãs e relatos distorcidos da Bíblia, sem cronologia alguma, nem tema, tendo como a única testemunha Mohamed (Maomé). Porem ele afirma que a sua decisão foi fruto de MUITA REFLEXÃO. Meu objetivo aqui será provar que os motivos foram outros, EXCETO reflexão teológica. Mas minha pergunta é se esta decisão REFLETIU na sua conta bancaria, ou na sua vida sexual, afinal você esta permitido por Allah ter 4 esposas. Desculpem-me por minha IRONIA.

Nas suas palavras introdutórias, com o Alcorão em mãos, significando que ele abandonou a fé na Verdadeira Palavra de Deus, falando calmamente, João de Allah passa a cumprimentar os ouvintes com “chavões evangélicos” (habito duro de quebrar) tais como “votos de bênçãos, agraciados por Deus” e deseja que todos sejamos “guiados em toda a verdade”. Me fez lembrar a incansável oração que os muçulmanos fazem todos os dias para que “Allah os guie nas veredas retas”. O João de Allah, voltou as costas para o Jesus que disse: “EU SOU a VERDADE, o CAMINHO e a VIDA”. O João de Allah tambem pediu “compreensão” da nossa parte para não mal interpretar a sua decisão de abandonar a “fé que um dia foi entregue a todos os Santos”.

Tenha paciência Sr. João! Você deveria estar envergonhado. Se ele estivesse em um pais muçulmano, ele estaria sendo levado a uma prisão fidida, por ter abraçado outra religião, estaria perdendo a guarda dos seus filhos e automaticamente sendo divorciado de sua esposa, perdendo o emprego, a conta bancaria e sua dignidade. Tenha vergonha na cara. Ele fala do seu “novo conhecimento” do seu “novo caminhar”. Vamos ver como o João se saiu nesta analise. Espero que ele seja HONESTO e que pelo menos, leia este artigo. Espero que ele esteja disposto a “dialogar” sem me ameaçar de morte como fez outro brasileiro convertido ao Islamismo (Mohamedismo), Gleitson de Lima Rodrigues ha poucos dias atrás.

Insultando aos milhares de Cristãos que são mortos todos os anos por muçulmanos ao redor do mundo:

Antes de começar a minha analise quero deixar gravado aqui na www que o João de Allah não somente insultou a Deus e a Jesus a quem ele enviou, mas tambem a todos os Cristãos que tiveram suas terras e casas invadidas, foram maltratados, forçados a se converterem ou mortos pelos muçulmanos, nestes 1400 anos de Jihad (Guerra santa) contra os Cristãos. Você deve desculpas a todos eles Sr João de Allah.

Insultando todos os milhares de convertidos do Islã ao Cristianismo.

O João de Allah tambem deve suas desculpas a todos milhares de EX-MUÇULMANOS que são maltratados e mortos todos os anos pelas mãos sangrentas dos governos Islâmicos ao redor do mundo. Sr João você acabou de se unir a estes assassinos. Você deve desculpas a todos estes ex-muçulmanos e considerou a morte e o testemunhos destes nossos irmãos em Cristo, como sendo NADA.

Ignorância e mal preparo nas escrituras

O João de Allah relatou que cerca de cinco anos atrás ele foi “confrontado” a respeito da “Trindade”. Ele começou a pesquisar mas não encontrou “NADA, NENHUMA PALAVRA TEXTUAL que lhe mostrasse a realidade da Trindade, mas apenas os pensamentos dos teólogos que “pressupunham” que estes versos estariam falando da Trindade.”

Fiquei chocado ao ver que este pastor foi muito mal preparado para a função de tamanha magnitude que ele tinha. O fato dele ter um diploma pendurado na parede, não significa muito. Ele não tinha muito na cabeça e nem no coração. O próprio Jesus nos disse que “haveriam falsos mestres”, ele mesmo disse que dirá aos “falsos irmãos”, EU NUNCA OS CONHECI. Outro João (o discípulo de Jesus) disse que estes falsos irmãos não poderiam PERMANECER conosco, porque não pertencem a nos.

Não estando satisfeito, o João de Allah, começou a estudar sobre “OUTRAS IGREJAS UNITARISTAS” que com certeza incluiu “as Testemunhas de Jeová” e se viu frente a “DIVERGÊNCIAS” que o deixaram duvidando (ele usa a palavra indefinições) porque ele ainda não tinha respostas para o povo e para SI MESMO. Isso o inquietava (o incomodava). Que homem preparado nas escrituras! Você não acha?

O entrevistador afirmou que ele foi pastor por 14 anos e presidiu a Assembléia de Deus e estava revelando ali em “entrevista inédita” a conversão dele ao Islamismo. Ele então revela que “viajou para Dubai e Amam na Jordânia” mas ele NÃO REVELOU as razões por ter visitado estas nações Islâmicas. O mais provável na minha opinião, foi que ele teria ido receber um “curso relâmpago” sobre o Islamismo e quem sabe esta viagem foi paga com fundos Islâmicos. Permitam-me divagar.

Então Sales Dantas pergunta se “quando ele começou a ter estes questionamentos sobre a trindade” se ele havia “procurado outros pastores para conversar”? João de Allah afirmou que procurou pessoas próximas a ele, com certeza pessoas MUITO MENOS preparada do que ele para responder aos seus questionamentos. Porem “quanto mais conversava mais a situação ficava difícil”.

Se o problema de João de Allah era a TRINDADE, então seria muito mais LÓGICO e COERENTE se ele tivesse se convertido as Testemunhas de Jeová. O fato dele ter revertido ao Islã torna a coisa muito pior, ele RETROGREDIU (retorno a um nível INFERIOR) pelo menos 1400 anos de avanço na historia humana.

João de Allah queria inovar. O entrevistador já sabia as perguntas que deveriam ser perguntadas. Ele falou de REVERSÃO ao Islã e não CONVERSÃO como estamos acostumados a ouvir. O entrevistador passa a questionar João de Allah sobre a sua escolha de palavras, para se referir a sua “conversão” porque os muçulmanos gostam de usar a palavra “REVERSÃO ao ISLÔ. Eu uso RETROGRESSÃO.

O João de Allah que aprendeu direitinho no CATECISMO ISLÂMICO explica que “segundo o ensino do Alcorão e os ditos e ensinos do profeta Mohamed, (ele se refere as coleções da Hadith, o pobre homem nunca as leu, enquanto eu tenho todas as coleções em minha casa) todo homem, todo ser humano, nasce com a crença do Deus único”. Ele explica que “ser muçulmano é crer no Deus único”. João de Allah, ser muçulmano é acreditar em Mohamed, nada alem disso. Existem varias religiões monoteístas no mundo tais como Swazi povo na África adoram Mvelincanti (Deus criador) e não são muçulmanos. O Mohism na China adoravam Shangdi (Deus supremo) e eles não eram de forma alguma muçulmanos. Novamente você comete outra falácia (argumento logicamente inconsistente) no seu raciocínio.

João de Allah explica que os pais e a sociedade são responsáveis pelo “desvio da pessoa da adoração do Deus único para qualquer religião”. De acordo com o João de Allah, “o Islã crê que todo ser humano nasce muçulmano” e quando alguém encontra-se com a religião muçulmana, ele é REVERTIDO ao Islã, porque ele já nasceu nela e agora esta voltando a religião “original”.

Com estas palavras de efeito, aparentemente inteligentes, ele tenta convencer a audiência que “todos nos, somos muçulmanos”, mas não sabemos disso ate que alguém nos mostra o caminho do ISLÃ (submissão). O que o João de Deus realmente quer dizer é durante estes 2000 anos de Cristianismo, todos nos cremos uma mentira, e que Allah decidiu corrigir esta mentira chamada Cristianismo depois de 600 anos que Jesus havia pisado na terra. O João de Allah quer dizer que Allah deixou as pessoas na ignorância durante 600 anos para corrigir isso com a vinda de Mohamed. Nada mais ingênuo e sem base teológica ou histórica.

Mas o que dizer da OBVIA CONTRADIÇÃO no Alcorão que diz que Mohamed foi o PRIMEIRO a ser MUÇULMANO?

Sura 6:14 “Dize: Tomareis por protetor outro que não seja Deus, Criador dos céus e da terra, sendo que é Ele Quem vos sustenta, sem ter necessidade de ser sustentado? Dize ainda: Foi-me ordenado ser o primeiro a abraçar o Islam; portanto, não sejais dos idólatras.

Voce quer ver mais contradicoes no mesmo livro?

Sura 6:163 “Que não possui parceiro algum, Tal me tem sido ordenado e eu sou o primeiro dos muçulmanos.

Sura 39:11-12 “Dize-lhes: Certamente, foi-me ordenado adorar a Deus com sincera devoção. E também me foi ordenado ser o primeiro dos muçulmanos”.

Para piorar ainda mais os escritos de Mohamed e mostrar que este livro é um compendio de contradições, nos seguintes versos Mohamed diz que Adão, Abraão, Jesus e ate os seus discípulos eram muçulmanos.

Sura 2:131-132 “... Abraão legou esta crença (Islã) aos seus filhos, e Jacó aos seus, dizendo-lhes: Ó filhos meus, Deus vos legou esta religião; apegai-nos a ela, e não morrais sem serdes submissos (a Deus) (muçulmanos).

Obviamente o tradutor do Alcorão joga com as palavras, e não quis se comprometer e traduziu mal. Ele sabia que as palavras do verso acima dizem claramente que Abraão era muçulmano, o que contradiz claramente o próprio Mohamed sendo o PRIMEIRO a ser ordenado por Allah para ser um muçulmano.

Sura 3:52 “E quando Jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos”.

De acordo com o Alcorão, os discípulos de Jesus eram muçulmanos 600 anos antes de Mohamed, como Mohamed então foi o primeiro dos muçulmanos?

Sura 3:67 “Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, muçulmano, e nunca se contou entre os idólatras.

O próprio Alcorão e a Hadith, contradiz as próprias palavras do João de Allah e de Mohamed. Se todos os seres humanos são nascidos MUÇULMANOS, então fica provado que todos eram muçulmanos mesmo antes que Mohamed nascesse, ou seja, Mohamed era muçulmano, mesmo antes de se TORNAR o PRIMEIRO MUÇULMANO. Que confusão. Quanta contradição.

Hadith de Al-Bukhari Volume 2, Livro 23, Numero 467

Narrado por Abu Huraira: O Profeta disse, “Todas as crianças sao nascidas com a verdadeira FÉ DO ISLÃ (adoração de Allah somente) e seus pais os converte para o Judaísmo ou Cristianismo or Paganismo...”

Existem tantos versos contradizendo uns aos outros no Alcorão, contradizendo ate a famosa Sura 4:82 ¨Acaso vocês não meditam no Alcorão? Se fosse de outra origem, que não de Deus, nele (alcorão) haveria muitas discrepâncias

Este é precisamente o ponto aqui. O Alcorão tem tanta discrepância que fica patente e obvio que não procede de Deus.

A falácia de se identificar o Crescimento de uma religião, com Veracidade daquela religião.

O João então aplica um truque sujo. Ele usa um sofisma e comete uma falácia. O sofisma é um raciocino falso, usado com a intenção de enganar alguém. A palavra sofisma, vem do latim que significa “mentira inteligente”. A “falácia” é um raciocínio ou uma crença incorreta baseado em argumentos falsas. A lógica cai por terra quando se usa falsos argumentos para se provar uma idéia.

O João de Allah engana o povo ao falar de “estatísticas” que “provam que o Islã é a religião que mais cresce no mundo”. Para João de Allah o crescimento do Islã é uma prova de que Allah esta abençoando os muçulmanos.

Vamos considerar um pouco este assunto e mostrar a forma ILÓGICA dele raciocinar.

  1. Antes da chegada do Islã, o Cristianismo era a religião que mais crescia no mundo, enquanto o paganismo Árabe era a religião que mais crescia na Arábia. No entanto Mohamed não aceitou aquela religião e começou a pregar uma religião NOVA. Será que o Cristianismo era a verdade e foi substituído por outra verdade?
  2. Se nos próximos 5 anos o Islã começar a declinar no crescimento (como já esta), isso significa que o Islã virou uma religião falsa?
  3. No Islã, a seita que mais cresce é a Ahmadiya. Isso significa que eles são os verdadeiros muçulmanos?
  4. A religião que mais cresce na Índia é o Hinduismo. Será que eles são igualmente corretos juntamente com o Islamismo?
  5. A religião que mais cresce na África e na América do Sul, é o Cristianismo. Será que isso faz do Cristianismo igualmente verdadeiro, somente porque ele cresce na África e na América Latina?
  6. Assumindo a “falsa pressuposição” de que o Islã sempre existiu desde Adão, então porque o Islã não foi SEMPRE a religião MAIS popular do mundo? Mais do que o Hinduismo, Budismo e Cristianismo em todos os tempos?
  7. O crescimento Islâmico é mais biológico (nascimentos) do que por conversões. Estas estatísticas são pura falsa propaganda islâmica.
  8. Os próprios muçulmanos admitem que o Islamismo esta perdendo adeptos em uma velocidade assustadora nos paises árabes e na África. Ouçam ou leiam a entrevista da Al-Jazeerah dizendo que SEIS MILHÕES DE MUÇULMANOS DEIXAM O ISLÃ TODOS OS ANOS. Entrevista da AlJazeerah
  9. A Radioislam.com admite que 75% dos convertidos deixam o Islã de 1 a 3 anos. radioislam.com (me desculpem por providenciar somente links em Inglês)

Esta provado que o João de Allah usou um truque velho e sujo para provar que “o Islã é a verdade porque cresce mais rápido”. João de Allah NAO SEJA ILETRADO.

O João de Allah mostrou Ignorância sobre o Alcorão, Histórica Islâmica e fatos atuais

O João de Allah fez uma afirmação estanha. Ele disse que “Não existe esta briga entre Cristãos e “PROTESTANTES” . Ele fez DOIS ERROS nesta afirmação. A primeira foi que ele queria dizer Muçulmanos mas saiu Protestantes. Tudo bem, entendemos isso como um erro de linguagem, mas ele cometeu um outro erro de historia Islâmica e fatos atuais. A historia é a maior prova contra o Islã. Desde que Mohamed começou a propagar suas idéias a 1400 anos atrás, ele tornou-se inimigo dos Cristãos e Judeus e fez com que seus seguidores manifestassem o mesmo tipo de atitude de ódio através dos séculos.

Atualmente enquanto eu escrevo, milhares e milhares de cristãos sofrem discriminação, mal tratos e martírio nas mãos dos muçulmanos. O Dr Patrick Sookhdeo EX – MUÇULMANO, criou uma organização que auxilia os cristãos que sofrem ao redor do mundo pelas mãos dos PACÍFICOS MUÇULMANOS. Uma breve lista dara uma boa idéia daquilo que estou falando:

  1. Iran – Vários membros e líderes cristãos são presos e maltratados
  2. Turquimenistao – Cristãos atacados durante festa de aniversario
  3. Paquistão – Igreja atacada com bombas caseiras
  4. Indonésia – Cristãos mortos e Igrejas ameaçadas de ataques
  5. Uzbequistão - Cristãos presos durante reunião de oração
  6. Norte da Nigéria – Um bando de jovens ataca um grupo de cristãos
  7. Iraque- Violência contra cristãos aumenta
  8. Malásia – Igrejas queimadas por usar a PALAVRA ALLAH.
  9. Argélia – Igrejas destruídas durante o Natal
  10. Egito – Seis cristãos executados durante o Natal em frente da Igreja
  11. Somália – Cristãos executados por se converterem a Cristo
  12. etc etc etc...

A lista é muito grande para coloca-la aqui. Eu tenho uma lista de mais de 80 paginas de atrocidades que os muçulmano cometeram contra cristãos, desde que a Internet foi inventada. Será que o João de Allah pensa que a gente é ILETRADO igual ele?

O pobre do João de Allah menciona um verso do Alcorão sem saber o que esta falando. Els usa a Sura (ou Surata) 5:82 “Constatarás que os piores inimigos dos fiéis, entre os humanos, são os judeus e os idólatras. Constatarás que aqueles que estão mais próximos do afeto dos fiéis são os que dizem: Somos cristãos!, porque possuem sacerdotes e não ensoberbecem de coisa alguma.”

Baseado neste verso acima, João de Allah demonstrando uma incrível ignorância sobre o Alcorão e afirma: “O Alcorão ensina que os cristãos são os mais próximos dos muçulmanos. Crer em Cristo é crer em um dos profetas do Islã”.

Novamente ele sua um SOFISMA. Talvez por ignorância ou por ma fé, ele não mencionou outros versos que afirmam claramente que os muçulmanos NÃO PODEM SER AMIGOS DOS INCRÉDULOS, entre os quais os CRISTÃOS estão incluídos, veja:

Sura 3:28 “Que os fiéis não tomem por confidentes os incrédulos, em detrimento de outros fiéis. Aqueles que assim procedem, de maneira alguma terão o auxílio de Deus, salvo se for para vos precaverdes e vos resguardardes. Deus vos exorta a d’Ele vos lembrardes, porque para Ele será o retorno.”

Allah, adiciona uma clausula no verso, ele diz: “SALVO SE...” Os comentaristas muçulmanos entre eles Ibn Khathir, diz que Allah permitiu aos muçulmanos FINGIREM serem amigos dos incrédulos para se protegerem caso eles temem algum perigo. Ibn Khathir ensina que você pode ser amigo da “boca para fora” mas no coração o muçulmano deve AMALDIÇOA-LOS. Veja voce mesmo aqui na http://tafsir.com

Para PIORAR a situação vejamos a Sura 5:51 onde CLARAMENTE diz que o muçulmano NÃO deve ser amigo do Cristão e nem do Judeu. Vejamos

Sura 5:51 “Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos”.

O Alcorão ate menciona que se alguém se tornar amigo dos Cristãos ou Judeus, ele se TORNA UM DELES, ou seja, se o João de Allah quer ser consistente e obediente ao Alcorão ele terá que CORTAR a amizade com todos os Cristãos e Judeus. Se ele desobedecer ele se torna um deles. Aqui estão mais versos que falam contra a amizade com quem não e muçulmano: Sura 60:1, Sura 4:144, Sura 5:51, Sura 8:75 etc.

Eu poderia falar sobre outro ENSINO islâmico criado a partir deste versos acima chamado Taqiyya (a arte de dissimular) mas fica para a próxima.

Aguardem a segunda parte da minha analise.

Toda Honra e toda Gloria seja dada a Deus e a seu Filho Jesus Cristo.

Como a Palavra nos diz: “Porque não me envergonho do Evangelho” Lembrem-se sempre disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!