segunda-feira, 16 de abril de 2012

Querido sahibi Zayd ibn Harithah


Tumulo de Zayd ibn Harithah 

Oi Zayd,
Muito obrigado por me contatar. A primeira impressão que tive ao ler o seu nome foi de que eu estava me comunicando com o “filho adotivo” de Mohamed. Que estória trágica a do Zayd. Como voce adotou o nome dele voce deve saber tudo sobre ele, não é?

Não é todo dia que se encontra um muçulmano bem articulado, se formando em direito, Anarquista; Islamizado; Multifacetado; Aspirante à Jornalista. Espero que como um advogado e como jornalista, voce considere a verdade como algo essencial para a sua vida e profissão. Eu não podia deixar de notar que voce gosta de redefinir palavras: ναρχία. Mas este dialogo fica para outra ocasião.  

Deixe a evidencia te levar a concluir os fatos. Não manipule a evidencia para se encaixar naquilo que voce deseja que a evidencia confirme. Creio que voce ja aprendeu isso na faculdade, não é?

Que bom que voce esta disposto a se expor da forma que voce fez. Resolvi então publicar o seu email na integra, e então tecer meus comentários abaixo. As suas palavras estão “recuadas” e os meus comentários estarão abaixo do seu texto.  

Me parece que voce tem mais “condições” para entrar em um dialogo comigo sem começar a me xingar de arrogante e outros nomes que estou acostumado. Quem sabe voce sirva de exemplo para os outros e finamente, se a RAZÃO tiver mais apelo do que a sua CONVICÇÃO quem sabe voce ate poderá BRAVAMENTE renunciar a FALSIDADE e abraçar a VERDADE.

Vamos tentar fazer isso em um clima de extrema honestidade e cordialidade, como voce ja tem feito em alguns aspectos do seu texto. Vamos concordar que podemos discordar e que podemos falar a verdade um ao outro, brincar, usar um pouco de humor sem precisar se sentir ofendido. Ataques pessoais não são necessários! Ataques as idéias são bem vindos. Voce concorda?

Aguarde alguns dias para que eu responda o seu email.
Abraços do Rafik 

2 comentários:

  1. Decidi me intrometer, tenha a coragem de publicar isso também:

    Teus textos denotam o profundo desconhecimento acerca do Isam e de seu Profeta (ou tu estás manipulando as informações de forma muito leviana).
    Como cita a Bíblia no Deuteronômio 18: 18-20:

    ''Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu e porei as Minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que Eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras que ele falar em Meu Nome, eu o requererei dele. Porém o profeta presumir soberbamente de falar alguma palavra em Meu Nome, que Eu lhe não tenho mandado falar, ou que falar em nome de outros deuses o tal profeta morrerá.''
    Se Mohammad fosse um falso profeta, Deus o teria calado. No entando, Mohammad começou a pregar com 40 anos de idade, e pregou durante 23 anos de sua vida, vindo a morrer somente depois que todo o Alcorão lhe foi revelado. Ele falava em nome de Deus, e nada de ruim lhe aconteceu. Em muitas ocasiões, seus inimigos poderiam tê-lo matado, mas Deus o protegeu, assim como protegeu a Abraão (fogueira), Daniel (cova dos leões), Moisés (quando foi deixado à deriva no rio). Definitivamente, Mohammad não foi um falso profeta. Além disso, o versículo acima é claro, está aí uma profecia. Deus disse para Moisés que suscitaria um profeta como ele (Moisés, que nasceu de pai e mãi normalmente), um profeta no meio dos irmãos dos israelitas (ou seja, os ismaelitas, os árabes). Jesus não era como Moisés. Além disso, negar a Mohammad, acusando-o, como muitos fazem, de não ter tido nacimento divino, ou por ter tido muitas mulheres, é o mesmo que negar também aos profetas Abraão, Moisés, e tantos outros, ao acusar Mohammad de ter tido várias esposas e de ter tido nascimento comum, nega-se também a Abraão, pois este teve pai e mãe, teve várias esposas, e sua esposa Sara era sua irmã, inclusive. Moisés também teve nascimento normal. Se ele fosse um falso profeta, o Islam não seria hoje uma das maiores religiões do mundo. Outros profetas houve depois do advento do islam, mas nenhum deles teve sucesso (Por que será?). Por que então Mohammad foi o último profeta que não foi calado ao falar em nome de Deus?

    E faça o favor de ao menos publicar minha resposta ao Francisco em uma das postagens anteriores....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor no seu devido tempo a sua pergunta sera respondida.
      Esta e uma das mais fáceis.
      Abraços e aguarde
      Rafik

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!