segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Assassino Anders Behring era Cristão ou não?


Um dos meus leitores me escreveu fazendo a seguinte alegação:
“... aí vai mais uma cria do cristianismo: "Anders Behring Breivik", que se apresenta como cruzado e fundamentalista cristão, o assassino em massa da Noruega acusado pela morte de 93 pessoas, que é anti-islamico, racista, e que considerava o Brasil uma m...” 

O Assassino Anders Behring era Cristão ou não? 


Em uma procura rápida pela internet voce poderá constatar o poder de DESINFORMAÇÃO da internet. A pergunta é: O Assassino norueguês Anders Behring era Cristão fundamentalista ou não? Oh Anders Behring, voce é Cristão fundamentalista?

Ninguém melhor do que ele mesmo para responder a estas perguntas não é? Ele deixou uma grande quantidade de material ainda disponível na internet. Aqui esta o Manifesto do Assassino http://www.breiviksmanifesto.com/ . A historia explica mas não justifica. Então o que eu vou fazer é simplesmente deixar que ele responda a estas perguntas:

O Rafik pergunta: Como foi que voce começou a ODIAR os muçulmanos?

Ele conta no seu dossiê que ele começou a observou que a imigração de muçulmanos estava afetando a qualidade de vida na Noruega. Ele também presenciou muitas vezes, Noruegueses serem atacadas por gangs de muçulmanos. Ele relata o seguinte:

“É um milagre como eu consegui passar pelos meus anos de vulnerabilidade sem ter sido atacado pelas gangs de muçulmanos uma única vez. Eu sei que existem centenas e ate milhares de incidentes todos os anos (eu pessoalmente presenciei cerca de 50 incidentes) onde os jovens Norueguesas entre 14-18 anos  de idade serem agredidas, espancadas, estupradas e roubadas e a cada ano está ficando pior. Eu realmente não invejo as novas gerações e os desafios que eles enfrentarão sobre a subjugação muçulmana.”

Então ele não aprendeu a odiar com os versos da Bíblia do Antigo Testamento? Não foi na escola dominical ou na missa que ele aprendeu que devemos odiar aqueles que nos agridem, espancam, estupram, e roubam?

Parece que o problema começou quando ele se deparou com o problema da imigração. No entanto ele também relata que se tornou amigo de alguns paquistaneses mas também observou que os ataques se tornavam mais freqüentes e concluiu que o problema era a “imigração islâmica” que estava destruindo o seu pais. Foi neste ponto que ele passou a estudar a religião Islâmica. Quanto mais ele OBSERVAVA E ESTUDADA o Islam mais ele CONCLUÍA que o problema não era tão somente a imigração mas principalmente o Islam.

Ele tentou entrar na política para dar uma solução a este problema, mas as portas lhe foram fechadas. Ele então tentou levar o assunto a imprensa, mas a imprensa também o chamava de islamofobico. 

Foi durante esta época que ele chegou a conclusão que uma solução pacifica era impossível. Foi somente então que ele começou a desenvolver uma atitude de apologia a violência e a crueldade para se resolver os problemas da Noruega.

Bom, como ja sabemos, a historia explica mas não justifica. POREM a acusação foi que ele aprendeu a ter ódio baseado nos seus princípios cristãos fundamentalistas. Não é engraçado que ele mesmo nunca descreveu que o Cristianismo lhe ofereceu qualquer base para a violência?

O Rafik pergunta: Onde voce aprendeu que matar pessoas seria a solução para os problemas? Foi na Bíblia? 

Como eu ja disse acima, ele tentou entrar na política mas percebeu que qualquer um que questionava o Islam era chamado de racista e era marginalizado. Ele percebeu que criticar o islam era uma perda de tempo e que tentar fazer isso democraticamente era ilusão.

“Não faz nenhum sentido participar de um processo democrático quando você não pode levantar questões importantes, sem estar sujeito a perseguição política e social através da estigmatizacão e do ridículo. É hora de reconhecer que nós, os conservadores culturais da Europa Ocidental, estamos nos enganando ao pensar que é remotamente possível mudar o sistema democraticamente.”

Interessante que ate agora ele não fala nada de que a Bíblia o inspirou. Mas ele continua e diz que em 2000 ele concluiu as suas tentativas de se lidar com o problema da imigração e do Islam foram bloqueadas pelos políticos e pela imprensa. Ele percebe que a imprensa tinha culpa em tudo o que estava acontecendo sem oferecer ao publico a verdade sobre o Islam. Ele então explica o próximo passo:

“Para se penetrar nesta cultura da censura da mídia marxista e multiculturalista, somos obrigados a usar operações expressivamente mais brutais e de se tirar o fôlego, que resultem em vítimas. Para que o ataque ganhe influencia,  assassinatos e o uso de armas de destruição de massa deverão ser empregadas”

Voce não esta decepcionado que ate agora ele não usou nenhum verso da Bíblia para matar aos infiéis? Então todo este ódio se deve a que ele vê o problema e não pode resolver o problema de forma pacifica? Se ele fosse cristão fundamentalista ele não saberia que é justamente a violência que Jesus condenou? Sera que o exemplo de Martin Luter King Jr não fez nenhum efeito?

Anders Behring so via uma possibilidade para se quebrar as barreiras que a mídia e a política tinham criado em torno do islam: o uso da violência.

O mais interessante é que Anders Behring usou uma frase que John Kennedy disse em 1962: “Aqueles que tornam impossíveis as revoluções pacificas, farão as revoluções violentas inevitáveis.” Em 1999 ele relata que ja tinha intenções de fazer algo chocante e violento. Voce não estava esperando mais deste suposto “cristão fundamentalista”! Em vez de citar a Bíblia ele cita um presidente americano! Que Cristão é esse que nunca cita a Bíblia?

O Rafik pergunta novamente: Onde voce aprendeu mesmo que matar pessoas ajuda a solucionar problemas? Anders Behring revela que ele APRENDEU estas táticas com os próprios terroristas muçulmanos:

“Os muçulmanos nos mostraram que os ataques chocantes e mortais são as únicas ferramentas que temos ate o momento que irão nos garantir que nossa voz seja ouvida.”

Vejamos se voce prestou atenção ate aqui: Escolha a resposta certa:
Quem foi que deu a inspiração para Anders Behring se tornar um terrorista?

  • Khalil Gibran
  • Mickey Mouse
  • Jesus
  • Os Três Patetas
  • Rambo
  • Islam
Voce acertou? As loiras que me perdoem por ter feito uma pergunta tão difícil. Pense bem! Quem diria que foi o próprio Islam que inspirou aquele doido a fazer o que fez? Não é bom ouvir a historia da própria pessoa em vez de ouvir de terceiros?  

O Rafik pergunta: Porque a mídia e os muçulmanos se apressaram em chamar Anders Behring de terrorista cristão fundamentalista, quando ele mesmo deixou milhares de paginas explicando que ele tirou a inspiração no proprio Islam? 

O Rafik pergunta: Oh Anders conta ai pra gente que tipo de cristão voce é!

“Se você tem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo e Deus, então você é um cristão religioso. Eu e muitos outros como eu, não temos necessariamente uma relacionamento pessoal com Jesus Cristo e de Deus. Nós, porem, acreditamos no cristianismo como uma plataforma cultural, social, identidade e moral.”

Como é? Ele não tem um relacionamento pessoal com Jesus e com Deus e somente adota o cristianismo como uma plataforma cultural? Ele referiu a si mesmo como um “Cristão ateu”. Note que ele mesmo definiu corretamente quem é um cristão religioso: “Aquele que tem um relacionamento pessoal com Jesus e Deus” e ele mesmo diz que ele não faz parte deste grupo de pessoas. Voce não acha isso significante? Mas porque a mídia ocultou isso de voce?

Então o próprio Anders Behring se considerava um cristão cultural e que não seguia os ensinos e exemplo de vida de Jesus.

O estilo de Cristianismo de Anders Behring Breivik não tem nada a ver com devoção a Deus mas sim como cultura. Tudo indica que a religião em si não tinha a mínima importância para Anders. Tudo o que ele queria defender era a sua IDENTIDADE CULTURAL que a fé cristã criou na Europa.

“Com respeito a minha relação pessoal com Deus, eu penso que não sou um homem muito religioso. Eu sou antes de tudo um homem de lógica. No entanto, eu sou um defensor de uma Europa cristã mono cultural”.

Ele acredita na lógica e defende a cultura européia? E Jesus e a Bíblia e Deus?

Eu não vou fingir que sou uma pessoa muito religiosa, que seria uma mentira. Eu sempre fui muito pragmático e influenciado por meu ambiente secular. Me lembro que no passado, eu costumava pensar: “A religião é uma muleta para as pessoas fracas. Qual é o objetivo em se crer em um poder superior, se você tem confiança em si mesmo? Patético.” 

Esta frase so poderia ter saído de algum que é com certeza de alguém muito religioso, voce não acha? Mas porque a imprensa e a comunidade islâmica nunca apresentam estes fatos? O terrorista norueguês não pode ser enquadrado na categoria de cristão religioso e sim na categoria de agnóstico.  

O Rafik pergunta: Oh Anders fala pra gente qual foi a influencia da Bíblia e dos ensinos de Jesus no seu ataque terrorista? A visão dele sobre o islam foi moldada pelos ensinos da Bíblia? Ja esta mais do que claro que o Cristianismo e os ensinos de Jesus não tiveram nenhum efeito sobre a vida de Anders e na sua decisão de matar aquelas pessoas.  

Um cristão verdadeiro é aquele que ama os ensinos de Jesus, que entesoura estes ensinos no seu coração e os segue. Jesus mesmo disse: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.” (João 15:14) Não existe outra forma de ser AMIGO de Jesus. Um cristão não é aquele que nasceu em uma cultura influenciada pelos ensinos de Jesus. Um cristão verdadeiro é aquele que vive uma vida de coerência com os ensinos da Bíblia e de Jesus.  

Jesus disse que devemos amar os nossos inimigos: “Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. (Mat 5:44). A Biblia diz que quem AMA procede de Deus e aquele que ODEIA o seu próximo procede do DIABO. A Bíblia diz que devemos estar em paz com todas as pessoas, e que devemos orar pelos nossos governantes e que devemos honrar a todas as pessoas.  

Se uma pessoa então começa a dar tiros em adolescentes e a matar outros seres humanos fica evidente que esta pessoa não sabe nada sobre os ensinos de Jesus e que não segue os ensinos dele. O próprio Jesus disse que estes não sao dignos de serem chamados seus seguidores.

Então quem era o assassino da Noruega Anders Behring Breivik? Ele era um racista, anti comunista, anti imigração, anti Islam, um secularista fundamentalista e um cristão NOMINAL e cultural.

A imprensa culpa e condenar todos os ATEÍSTAS pelos crimes de Mao Tse Tung, Stalin, Pol Pot entre outros? Estes senhores na tentativa de se criar uma sociedade sem religião, mataram cerca de 100 milhões de pessoas, nem por isso todo ateísta é condenado.   

A imprensa culpa e condenar todos os AGNÓSTICOS pelo ataque terrorista de Oklahoma? Timothy James McVeigh se dizia um AGNÓSTICO. Ele dizia que a ciência era a sua religião. Nem por isso todo agnóstico é condenado.   

Mas então porque a imprensa culpou e condenou o CRISTIANISMO quando um SECULARISTA, (meio agnóstico) da Noruega se dizendo Cristão cultural e nominal, que nem sequer acredita na Bíblia e na mensagem da Bíblia? Não seria estranho culpar o CRISTIANISMO?  

Vocês possivelmente irão pensar que a mesma regra se aplica ao ISLAM. A coisa não é tão simples. Nos últimos 10 anos desde o ataque de 11 de Setembro ja ocorreram mais de DEZOITO MIL (18,000) ataques terroristas foram feitos em nome do Islam.

O ateísmo, o agnosticismo, o budismo, o hinduismo, o cristianismo, entre outros não comanda ninguém a lugar contra os que não crêem na sua ideologia.

Porem no Islam é diferente. O Islam é a ÚNICA RELIGIÃO DO MUNDO onde existe um comando explicito de se atacar e subjugar aqueles que não são muçulmanos. Os muçulmanos são comandados por seu próprio profeta e por suas próprias escrituras a matar e a dominar aqueles que não adotam o Islam como religião.

O Islam é mais propenso a violência e ao derramamento de sangue, do que qualquer outra religião ou ideologia anti-religião.

ONDE ESTÃO AS PROVAS? Nos noticiários, nos números de atentados terroristas ao redor do mundo e nos números de mortes em nome do Islam.


Perguntas para a sua reflexão:
1. Quais são as evidencias que Breivik praticava o Cristianismo ou era membro fiel de algum estudo bíblico, ou freqüentava uma igreja regularmente?
 2. No Manifesto de Breivik, ele citou qualquer verso da Bíblia ou ensino de Jesus que explicava a razão dele ter agido daquela forma?
 3. Porque a Imprensa insiste em dizer que um terrorista islâmico que ora cinco vezes ao dia, memoriza o Alcorão e encontra toda a inspiração no exemplo de Mohammed e no Alcorão e que freqüenta regularmente as mesquitas, não são muçulmanos de verdade?
 4. Porque a imprensa erroneamente se nega a admitir que o Islam sanciona a violência?
 5. Se Breivik foi motivado pelo ódio ao Islam, então porque ele atacou um alvo que não tinha nada a ver com os muçulmanos?
 6. Qual foi a verdadeira inspiração para Breivik fazer um atentado chocante daqueles? 
Aguardo o seu comentário
Rafik 

8 comentários:

  1. Engraçado, quando um NÃO-muçulmano comete algum crime, a culpa é dele mesmo; mas quando um muçulmano comete algum crime, a culpa é do islam. Eita visão estereotipada do mundo ocidental.

    O rafik tem dois dons: o de manipular os fatos e o de espremer leite de pedra!

    Mas o que dizer de Adoff Hitler, esse sim cristão delcarado!

    “Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”

    – Discurso do Adolf em 12 de abril de 1942, em Munique

    E não venha com suas teorias de que o cristianismo não influiu na ideologia nazista. Não só influiu como os cristão e a igreja o apoiaram.... A História não mente a esse respeito...

    "Note que ele mesmo definiu corretamente quem é um cristão religioso: “Aquele que tem um relacionamento pessoal com Jesus e Deus” e ele mesmo diz que ele não faz parte deste grupo de pessoas. Voce não acha isso significante?"

    Pois então, Hitler tinha tal relacionamento, basta pesquisar! E agora??? A culpa é de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce nao aprende mesmo hein...
      Olhe para a Revolução arabe ...
      Politico é politico em todo lugar ...
      A religião sempre sera usada como ferramenta de manipulação
      Seja aqui no Brasil ou na China, ou na Arabia Saudita

      Assim como Hitler usou a mesma plataforma religiosa,
      Gaddafi usou o sentimento religioso para atrair o apoio partidario.
      Sadam fez o mesmo no Iraque e
      recentemente os emails de Assad revelaram que ele foi aconselhado a usar a mesma tatica.

      Meu querido, seria ate melhor voce ter ficado quieto ... voce ganharia mais e nao teria envergonhado ainda mais a sua religião.

      Mas eu vou dar uma resposta mais apropriada sobre o Hitler mais tarde.

      Excluir
    2. Esse Anildo é tapado, só pode ser.

      Hitler era TEOSOFISTA! Se aproveitava de um discuso cristão para conquistar a massa alemã, cuja maioria era cristã CULTURAL! Usar uma passagem da bíblia ignorando o contexto para seu benefício é fácil, alias, dá para fazer isto com qualquer LIVRO!

      Onde na palavra de DEUS encontramos as seguintes doutrinas?
      - lucifer portador da luz e liberdade?
      - "raça ariana" a raça superior? O novo Super homem?
      - Judeus tinham que ser mortos pelos cristãos?
      - Uso da espada pelos cristãos?
      - Matar a todos que não se convertem?
      - Odiar nossos inimigos?
      - Darwinismo é a lei da vida?

      Pois é seu tapado, NÃO HÁ! NADA NOS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS QUE VALIDE AS IDEIAS DE HITLER!!!
      Muito pelo contrário, condenam!!!
      Hitler perseguiu cristãos genuínos que SALVARAM JUDEUS!

      REPETINDO Hitler era TEOSOFISTA!!!! Que por sinal, junto com os bahais, é uma religião "oficial" da ONU.

      Se você está duvidando, VA LER SOBRE ISTO!!!

      Na teosofia vemos:
      - Uso da SUÁSTICA.
      - Doutrina de raça ariana superior.
      - Doutrina ocultista de que lucifer é o portador da luz e liberdade.
      - influência do Darwinismo.
      - Eugenia.
      etc.

      Então PARA DE SER ALIENADO! E vai estudar antes de se meter a besta e tentar argumentar!

      PS: Os muçulmanos veem Hitler como um herói né mesmo? Pergunta lá ao governo do Irã quem é o Hitler.

      Excluir
    3. Excelente resposta.
      O artigo do Hitler ja esta disponivel.

      Excluir
    4. "Usar uma passagem da bíblia ignorando o contexto para seu benefício é fácil, alias, dá para fazer isto com qualquer LIVRO!"

      Falou e disse, Abraão, é isso que o rafik faz com o Alcorão o tempo todo!

      Não sou menos tapado do que vocês dois!

      E suas falsas afirmações só sefvem para uma coisa: fazer crescer mais ainda o número de muçulmanos no mundo! Se as mentiras que vocês contam servissem para alguma coisa, os muçulmanos não seriam hoje mais de 01 bilhão e meio de pessoas através do mundo. O cristianismo está morrendo, é uma falsa religião. O próprio nome "cristianismo" foi inventado dezenas e dezeans de anos depois da ascensão de Jesus. Em nenhum lugar da bíblia fala-se em cristianismo, que é uma invenção humana, a verdadeira religião trazida por Jesus se perdeu em meio à tanta deturpação. O Islam é a religião mais pura que ainda existe...

      Estudem vocês antes de ficarem a falar tanta bobagem contra o Islam.

      Excluir
    5. Rapaz a sua lógica é excelente:
      Eu estou quase me tornando um “Osamabindladista” como voce. Vejamos:

      1. Afirmações falsas sobre o Islam fazem o Islam crescer.
      Então as afirmações corretas sobre o Islam fazem o Islam diminuir?

      2. Os muçulmanos são mais de 1.5 bilhão então é a religião verdadeira.
      O Cristianismo tem 2.1 bilhões então é duas vezes mais verdadeira do que o Islam?
      Obs. Os Shiias são 200 milhões e dizem que os Sunnis que são 1.3 bilhões não são verdadeiros muçulmanos e vice versa. Então o numero da verdadeira religião oscila?

      3. O cristianismo esta morrendo então é religião falsa.
      Então quer dizer que quando o Islam começar a diminuir o Islam terá se tornado uma religião falsa? O Cristianismo é o que mais cresce na China, então o Cristianismo é mais verdade na China e menos verdade na America?

      4. O nome Cristianismo foi inventado e não esta na Bíblia.
      Então quer dizer que estes três versos abaixo usando o termo CRISTÃO não estão na Bíblia?
      Atos 11:26 - e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
      Atos 26:28 - E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!
      I Pedro 4:16 - Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.

      5. A Verdadeira religião trazida por Jesus se perdeu.
      O Alcorão diz que Jesus ensinava o Islam, então o ensino de Jesus se perdeu e somente Mohamed o recuperou 600 anos depois? Então Jesus foi o profeta mais mal sucedido do mundo que nao teve nenhum convertido e ainda eles foram enganados por Allah?

      6. O Islam é a religião mais pura que existe.
      Tão pura que ate mesmo o Mohamed disse que o Islam se dividiria em 73 seitas e somente UMA seita iria para o Paraíso, mais do que o Cristianismo e o Judaísmo. Coleção de Dawud no livro 40, Hadith numero 4579 encontramos a seguinte historia:

      “Narrado por Abu Hurayra: O profeta disse: “Os Judeus se dividiram em 71 ou 72 seitas, e os Cristãos se dividiram em 71 ou 72 seitas; e a MINHA UMMAH (COMUNIDADE) se dividira em 73 seitas.”

      Outra tradição diz:

      “Narrado por Awf ibn Malik Al Ashjal: O profeta disse, … esta nação se dividira em 73 seitas. UMA SEITA ESTARÁ NO PARAÍSO e o RESTO NO INFERNO”.

      Muito interessante! Estou quase me convertendo .... continue ... abrindo a sua boca
      Rafik

      Excluir
  2. Vejamos, Abraão, quanto ao uso da suástica, então os índios navajos norte-americanos também eram teosofistas e nazistas???

    É melhor vc ir estudar...

    Rafik, vc continua manipulando as informações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anildo
      Sinceramente eu me arrependi de falar o que eu falei.
      Eu falei em tom de brincadeira, mas claro que ninguem gosta disso.

      A suástica foi adotada por Hitler, ele nao a inventou.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Suástica#O_Nazismo

      Os símbolos fazem parte de toda a cultura. No simbolo se resume uma ideia ou uma ideologia. Por exemplo o símbolo da CRUZ no Cristianismo.

      O estudo dos símbolos é um campo da Semiótica. Estude um pouco sobre a Semiótica meu filho, daqui a uns 10 anos voce volta para conversar com a gente, ok?

      Mas porque estou perdendo tempo em te educar? Esta tao divertido te ver afundando na mesma lama que voce cria.

      Abracos e espero que em breve a luz entre na sua mente.
      Jesus te ama e podera te usar muito para salvar muitos muculmanos do inferno.
      Rafik

      Excluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!