sábado, 21 de maio de 2011

Netenyahu dando uma lição de historia em OBAMA

Queridos amigos, 
O Rafik ficou muito feliz em ver Netenyahu dar uma lição de historia no Obama. Ambos, frequentaram a Universidade Harvard e ambos são bem inteligentes, porem existe uma grande divergencia em como resolver o problema do conflito entre Israel e Palestinos. 


Se voce viu esta entrevista, mas não entendeu muito bem sobre o que Netenyahu se referiu, o Rafik ira dar um breve resumo: 



Fatos: 
Israel foi atacado por todos os vizinhos e ganhou todas as guerras. A resolução da ONU 242 condena a aquisição de terras por meio de guerras. Isto é, um pais não pode INVADIR ou ATACAR um outro para anexa-lo ao seu território, como o Iraque fez com o Kuwait em 1990. 
No caso de Israel, eles ganharam os territórios da Cisjordania legitimamente por meio da DEFESA. Então Israel tem o direito e ira sem duvida anexar estes territórios, mas ainda não é hora de anunciar, oficialmente e publicamente.  

Primeira e mais importante informação: 
A) Israel NUNCA ira retornar para as fronteiras de 1967. 
Israel tera uma presença militar permanente na fronteira com a Jordânia. Netenyahu deu varias razões, porem a que ele mais enfatizou foi que Israel perde toda a DEFESA se eles retornarem para as fronteiras de 67. 

Isto quer dizer que os Palestinos terão que engolir a nova realidade das coisas: Eles perderam. Existem centenas de "planos de paz" que foram propostos, mas nenhum deles sera aceito, se Israel perder a linha da fronteira que divide a Jordânia. Gaza possivelmente tera emancipação total, e poderá se tornar um estado Palestino, mas não a Cisjordania. 

Milhares de palestinos na Cisjordania (ainda que não podem admitir publicamente) falam em "desistir da luta" e simplesmente assimilar e aceitar a viver em um estado Judeu, assim como os Cristãos fizeram na INVASÃO ARABE. Os Egípcios não estão lutando por independência, ainda que eles tem todo o direito de lutar pela LIBERTAÇÃO do Egito do poder árabe. 

B) Israel NUNCA ira negociar com os terroristas do HAMAS: 
Mahmud Abbas (Fatah) precisa escolher entre ser amigo de Israel ou ser amigo do Hamas. 

Esta recente união entre Fatah e Hamas complicou o processo de paz. Nenhum governo que se preze negocia com terroristas. 

C) Israel NUNCA ira receber os refugiados Palestinos: 
Netenyahu deixou claro que os refugiados palestinos, são um problema dos países arabizados, não de Israel. Os milhares de Judeus que foram expulsos dos países árabes foram acolhidos em Israel, mas os refugiados palestinos Árabes não foram absorvidos pela sociedade dos países vizinhos. 

Depois da caída do Império Islâmico Otomano, varios "povos" precisavam de uma solução urgente: 
A Jordânia na verdade foi criada para acomodar a população Muçulmana , o Líbano foi criado para acomodar a população Cristã e Israel foi criado para acomodar a população Judaica
Mas os árabes foram os únicos que não gostaram deste novo formato e se revoltaram. Eles invadiram o Líbano e expulsaram a maioria dos Cristãos, e querem fazer o mesmo com Israel.   

Netenyahu esta certissimo que a sobrevivência de Israel "NÃO TEM MARGENS PARA ERROS".  

Abraços do Rafik 

6 comentários:

  1. Voces poderão achar uns gráficos excelentes aqui

    http://www.estadao.com.br/especiais/as-disputas-territoriais-no-oriente-medio,116792.htm

    http://www.estadao.com.br/especiais/as-negociacoes-de-paz-entre-israelense-e-palestinos,115944.htm

    Abracos

    ResponderExcluir
  2. O IMPASSE entre Israel e Palestinos:
    Um Impasse é uma situação onde um conflito não tem possibilidade de ser solucionado.
    Para um impasse ser "solucionado" é necessario que se haja CONCESSÕES, ou seja, que ambas as partes "ABRAM MÃO" de alguma coisa.
    Caso não haja concessões, e o USO da violencia se torna necessario, então quem tem MAIS FORCA geralmente ganha a parada.

    ResponderExcluir
  3. Excelente Rafik,gostei do teu artigo.Não há que se fazer concessões para terroristas.Judéia e Samaria em mãos judaicas,isto é o correto.

    ResponderExcluir
  4. Quanta hipocrisia ó Deus...

    Vejamos como Rafik se autoconsidera: "Alguém que AMA aos que se PERDEM sem Cristo e que faz de tudo para que eles reconheçam que Jesus é o UNICO CAMINHO para se obter PERDÃO e PAZ com DEUS."

    Tá bom... ele diz isso em um blog todo dedicado a malhar o islamismo, religião que ao menos considera Jesus com um profeta...

    Já para os judeus, quem é Jesus para eles???? Resposta: ninguém, considerando que aguardam a vinda do messias até hoje, mas parece que não virá nunca, pois já veio uma vez, e eles, judeus, não o reconheceram...

    E agora temos de aguentar postagens imbecis como esta: "Netenyahu esta certissimo..."

    "O Rafik ficou muito feliz em ver Netenyahu..."

    Bom, se todos seguissem o judaísmo, não haveria mais Jesus Cristo neste mundo, não acham... e ao menos os muçulmanos o respeitam de alguma forma...

    Quem é mais perdido sem Cristo? Judeus ou Muçulmanos???

    Rafik, responda sem enrolação dessa vez... rsrsrs

    E lá vem o rafik com alguma das suas teorias mirabolantes para explicar que eu estou incorrendo em erro ao pensar assim... ou nem vai publicar meu comentário, tal como fez com outros, os quais ele não conseguiu responder, por não considerar o comentário inteligente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga,
      Voce realmente deve estar desesperada! Voce mandou 16 comentários, mas realmente como voce mesma reconhece, eu so aprovei aqueles que considerei inteligente, ou seja, somente este aqui.

      Me parece que voce gosta de defender aquilo que voce NAO acredita. Então aceite este meu desafio:

      Escreva um artigo onde voce defende UMA UNICA posição.
      O artigo nao pode ter mais do que CINCO PAGINAS.
      Eu vou publicar o artigo e oferecer uma resposta para o seu raciocínio.
      Vamos ver se voce consegue pensar mais e xingar menos.

      Quem sabe assim a nossa discussão tem algum fruto em vez de voce so ficar me agredindo.
      Aguardo o seu artigo:

      Envie pelo meu email rafik.responde@gmail.com

      Excluir
  5. Rafik= voce fala ,fala e fala ,fala mal dos mulçumanos ,diz que sao terroristas ,estupradores etc....e dos israelitas ,o que o sr me diz ,eles matam crianças ,velhos e homens desarmados ,que quando muito estão portando armas obsoletas comparadas as que os israelitas estão usando ,veja bem o estado de Israel ´so é forte porque eles tem os estadunidenses como aliado ,e alias diga se de passagem foram os estadunidenses que ajudaram e muito para que este estado de Israel existisse ,logico que em troca de favores pois se for ver Israel é na verdade o quintal dos U.S.A

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!