Voce tem ‘medo da verdade’? Então, não leia o “Rafik Responde ao Islam”!
Uma Resposta ao artigo do Jihadista “Omar Israfil Dawud Bin Ibrahim” “A Bíblia Condena Imagens?”
Ha alguns dias atrás, uma leitora do nosso blog me fez uma pergunta relacionada a um artigo que ela leu no blog do Jihadista Maxista Omar bin Laden. Vale a pensa ressaltar que ela visitou o blog dele por que eu coloquei um link ligando o meu blog ao dele (quem tem a verdade não teme colocar links da concorrência).
Eu aconselho as pessoas a lerem os artigos dos oponentes e decidirem por si mesmos. Mas o medo do Jihadista é tanto que ele nunca coloca nenhum link ligando o meu blog ao dele (tipicamente uma atitude dawagandista).
Mas se voce chegou agora e não sabe o que estas novas palavras significam, para voce não ficar boiando, por “jihadista” eu me refiro aqueles que fazem de tudo (mesmo mentir) para estabelecer o reino Islâmico na terra, chamado Califado. E por “dawagandista” (vem do árabe Dawah = convite para o Islam) eu me refiro aqueles muçulmanos especialmente treinados pelos “jihadistas” para apresentar a religião Islâmica de uma forma atrativa ao povo brasileiro. Ja que os nomes foram esclarecidos, vamos prosseguir com a minha resposta.
O artigo se chama “A Bíblia Condena Imagens?”
Como o Omar saiu do Catolicismo, este é um tema que ele deve dominar bem. Ele mesmo ja deve ter cometido SHIRK muitas vezes e interessantemente SHIRK é o pecado imperdoável no Islam de acordo com a Sura 4: 48
“Deus jamais perdoará a quem Lhe atribuir parceiros (shirk); porém, fora disso, perdoa a quem Lhe apraz. Quem atribuir parceiros a Deus cometerá um pecado ignominioso.”
Mas logo alguns versos depois, Allah volta atrás, se atrapalha todo, esquece que falou que não perdoa e perdoa a Arão por ter adorado a imagem do Bezerro. Quem entende Allah? Sura 4:153
“... E (mesmo) depois de receberem as evidências, adoraram o bezerro; e Nós os perdoamos, e concedemos a Moisés uma autoridade evidente.”
Bom ja vimos que conforme o Islam, o Omar ira para o inferno, porque ele ja se ajoelhou diante de imagens, mas se for sortudo como Moises, Allah pode ate perdoa-lo. Isso mostra que Allah na verdade não tem parâmetros para julgar nada. Ele diz que não perdoa mas depois diz que perdoa.
Eu poderia terminar o meu artigo aqui, mas para responder adequadamente a minha leitora, vamos dar mais umas cacetadas no artigo do Omar.
O Argumento Islâmico
Deixe-me resumir brevemente o argumento do Omar. Voce pode ler o artigo dele na integra para comprovar que estou retratando o artigo dele corretamente:Bom! Ele começa dizendo que os protestantes condenam o “uso de imagens” na adoração a Deus porque isso é idolatria. E isso é verdade. O Omar menciona que alguns versos para se opor ao uso de imagens. Entre eles:
“Não farás para ti imagem esculpida de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra. Não te prostrarás diante desses deuses e não os servirás, porque eu, Iahweh teu Deus, sou um Deus ciumento..." (Ex.20:4-5).
Mas ai ele lança o bote, o ataque:
Ele aponta para uma suposta contradição na Bíblia, onde Deus ORDENA a fabricação de IMAGENS, quando ele mesmo PROIBIU a fabricação de imagens.
“Farás dois querubins de ouro, ... faze-me um dos querubins numa extremidade e o outro na outra: farás os querubins formando um só corpo com o propiciatório ... Porás o propiciatório em cima da arca ... os dois querubins que estão sobre a arca do Testemunho...” (Ex.25:17-22)
O Omar possivelmente pega muita gente desprevenida e as confunde. Como podemos resolver este dilema? Muito fácil. Mas vamos prosseguir.
Ele aponta a “contradição” da Bíblia, uma hora, Deus CONDENA outra hora Deus, COMANDA a Moises FABRICAR uma IMAGEM de serpente. Veja (Números 21:4-9)
Ele ataca o Deus da Bíblia dizendo que ele é um Deus incoerente, pois se este comandou Moises “esculpir uma serpente de bronze, por que se irou tanto com Aarão seu irmão, quando este fabricou o bezerro de ouro?” (Ex.32:19-20)
Basicamente, o argumento dele se resume em uma outra picaretagem intelectual. O Omar então faz outra acusação que contradiz ate mesmo testemunho do próprio Alcorão. A Sura 18:27 diz que a Bíblia é a Palavra de Deus e que ninguém pode mudar a Palavra de Deus, mas mesmo assim, ele diz que “As escrituras judaicas e cristãs foram corrompidas”.
Realmente, eu concordo que “CONTRADIÇÕES NÃO PODEM SER OBRAS DE DEUS” como ele afirma. Mas serão estes versos da Bíblia uma contradição ou manobras Jihadistas astutamente inventadas para confundir o publico católico?
Mas “A Bíblia Condena Imagens?”
Vejamos a minha resposta: SIM e NÃO.
Sim, se a imagem for usada para fins de adoração.
Não, se a imagem for usada para fins de instrução.
Iria perder a graça se eu der um NOCAUTE no Omar no primeiro segundo da luta, eu vou prosseguir “brincando de lutar” com ele, para que o publico aprecie uma boa luta pelo menos por uns 10 minutos. Depois eu NOCAUTEIO.
O Omar astutamente, não tomou em conta as próprias palavras do texto. O próprio texto da Bíblia se explica:
Não farás imagens para ADORAR
O contexto diz claramente que Deus proibiu imagens para serem ADORADAS, para serem SERVIDAS. O texto diz: “Não te prostrarás diante desses deuses e não os servirás”. Adorar outros deuses é abominação ao Deus Jeová.
O Bezerro de Ouro
Isso explica o porque Deus se IROU contra Arão quando “fabricou o bezerro de ouro” pois Arão criou com um OBJETO de culto (bezerro de ouro) com o intento de ADORAR, SERVIR e se PROSTAR diante deste ídolo.
Os Querubins
No entanto quando Deus ordenou a construção dos QUERUBINS na tampa da ARCA DA ALIANÇA, Deus não estava comandando nenhuma ADORAÇÃO aos Querubins. Deus estava ilustrando uma realidade espiritual dos céus, onde os Querubins estão sempre adorando diante de Deus.
Estes Querubins NUNCA se tornaram objetos de culto. Eles ficavam dentro do “tabernaculo” mais tarde do “templo” onde ficavam longe dos olhos do publico. Somente o Sumo Sacerdote entrava naquela parte do templo, uma vez por ano, no dia do PERDÃO, onde o sangue dos animais sacrificados eram oferecidos a Deus para o perdão dos pecados do povo.
Ou seja, aqueles Querubins de ouro nunca receberam adoração, nunca um Israelita os serviu ou se prostrou como se eles fossem deuses.
A Serpente de Bronze
O mesmo se aplica a SERPENTE de ouro que Deus comandou Moises fabricar. O povo desobedeceu a Deus e Deus os castiga enviando serpentes para matar o povo. Moises pede a Deus para perdoar o povo e Deus comanda Moises fabricar uma serpente de bronze para que “quem for mordido e olhar para ela viverá”.
Aquele era um SÍMBOLO do que Deus iria fazer quando Jesus fosse pregado na cruz. O próprio Jesus explicou a analogia em João 3:14-15
“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Deus usou a imagem (representação) da serpente (símbolo de morte) e o transformou em um SÍMBOLO de Salvação. Foi o próprio Jesus quem fez a aplicação desta verdade espiritual. Então no verso 16 Jesus fala o verso mais famoso da Bíblia (João 3:16)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Deus NUNCA comandou o povo ADORAR esta serpente de bronze. Porem, aquela serpente foi guardada como recordação das misericórdias de Deus em providenciar um escape para o povo, no entanto, mais de 600 anos depois, no tempo do Rei Ezequias, o povo estava cometendo idolatria e “queimando incenso” para a serpente. Ezequias então ordena a destruição da serpente. (2 Reis 18:4)
“Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até àquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Ela era chamada Neustã.”(Heb ‘coisa de bronze’)
Este episodio nos ensina que a adoração a Deus pode ser facilmente corrompida com o uso de imagens. Mas dizer que Deus proibiu completamente o uso de imagens para propósito pedagógico é no mínimo ignorância bíblica.
Concluindo:
Somente Deus tem a autoridade de dizer quais imagens fazer para ILUSTRAR ou ENSINAR uma verdade espiritual. Deus também comanda coisas “estranhas” para ilustrar um ensino espiritual.
Por exemplo: Deus abomina o sacrifício de seres humanos para falsos deuses, mas pede para Abraão sacrificar o seu ÚNICO filho LIVRE, Isaque. O propósito de Deus era ensinar uma verdade espiritual e usar estas parábolas vivas, para ensinar algo sobre SI MESMO. Deus iria enviar o SEU FILHO para ser sacrificado por toda humanidade. O próprio Alcorão reconhece este fato na Sura 37:102-103.
A Arca da Aliança e os Querubins no Alcorão
Esta na hora de apontar os canhões para o Islam! Será que o Alcorão menciona a Arca a que a Bíblia se refere? SIM.
O Omar disse que no Islam as imagens “são abomináveis à Deus”, então ele deveria REJEITAR o Alcorão, em vez de ficar criticando a Bíblia, pois no próprio Alcorão menciona a ARCA da ALIANÇA onde os dois ANJOS (Querubins) foram colocados: Veja na Sura 2: 248
“E o seu profeta voltou a dizer: O sinal da sua autoridade consistirá em que vos chegará a Arca da Aliança, (al-ttabootu) conduzida por anjos, contendo a paz do vosso Senhor e algumas relíquias, legadas pela família de Moisés e de Aarão. Nisso terei um sinal, se sois fiéis.
“Pera ai”, então quer dizer que Allah “concordou” com a fabricação de IMAGENS e ate registrou isso no Alcorão? Allah chegou a falar que isso seria um SINAL para os fieis! Allah enlouqueceu? Mas o Jihadista Omar não disse que no Islam o uso de IMAGENS “são abomináveis à Deus”,? Como foi que Allah cometeu esta gafe?
Veja o COMENTARIO do verso no Alcorão |
Ja vimos que Allah permitiu os Judeus a fazerem uma ARCA com a IMAGEM dos Querubins em cima, a menos que os Jihadistas nos provem que a Arca a que o Alcorão se refere NÃO é a Arca que a Bíblia menciona. Mas em todos os comentários do Alcorão, eles parecem estar de acordo que aquela era a Arca de Moises e de Arão.
Maomé e as IMAGENS
Outra pergunta que nos vem a mente é: Sera que Maomé permite o USO de QUAISQUER IMAGENS?
Não existe nenhum verso no Alcorão dizendo que pinturas de animais, arvores e de Maomé são proibidas. Somente na Hadith esta informação foi inserida, mas não existe nenhuma Hadith que diz que DESENHAR MAOMÉ é proibido. Em outras palavras, o Alcorão nem sequer traz toda a informação que o Islam precisa para funcionar direito.
Por esta razão, os muçulmanos mais sérios não aceitarão nem tirar uma foto deles.
Exemplo da literatura Sunnita:
A esposa favorita de Maomé, Aisha, disse o seguinte:
“Aisha narrou que: O Apóstolo de Allah disse: “O pintor desses imagens sera punido no Dia da Ressurreição, e será dito a eles, faça viver o que vocês criaram”. (Bukhari vol.9 livro 93 No.646)
Outro exemplo vem da literatura Xiita:
“Ibn Umar relatou que o Mensageiro de Allah (p.e.s.e), disse: “Aqueles que pintam imagens serão punidos no Dia da Ressurreição, e sera dito a eles: Sopre uma alma (dê vida) naquilo que você tem criado.”
(Sahih Muslim vol.3 no.5271)
Esta claro que Maomé era meio “radicalzão” com esse negocio de pintura. Ele disse que TODOS, sem exceção, seja Muçulmano ou não, serão punidos por terem pintado uma imagem. Em outras palavras, TODAS as formas de ARTES de pinturas foram condenadas e proibidas por Maomé.
Jesus e a figura (imagem) de barro
Aparentemente a razão para punir estes artistas, seria que eles NÃO serão capazes de dar vida as suas criaturas: “será dito a eles, faça viver o que vocês criaram”.
O interessante é que o Alcorão revela que Jesus fez uma imagem de barro na forma de pomba e deu vida ao barro. Sura 3:49 e 5:110
“E ele será um Mensageiro para os israelitas, (e lhes dirá): Apresento-vos um sinal d vosso Senhor: plasmarei de barro a figura de um pássaro, à qual darei vida, e a figura será um pássaro... Nisso há um sinal para vós, se sois fiéis.”
ESQUISITO ne? O Islam diz que fazer IMAGENS é abominação para Allah, mas o Alcorão diz que Jesus fez imagens para brincar quando era criança. Seria mais uma contradição do Islam? Pelo menos no Alcorão Jesus fazia as suas imagens viver. UFA ! ... pelo menos Jesus não será punido no inferno!
Aisha brincando com bonecas
Voce pode achar estranho, mas no Islam, ate as BONECAS são consideradas imagens e são proibidas. Mas a coisa fica ainda mais estranha, porque a mesma Aisha que contou estas historias, também contou que ela brincava de BONECAS, o que não deixa de ser uma forma de imagem que o Islam condena. Confira abaixo: Bukhari Volume 8, Book 73, Number 151:
“Narrado por Aisha: “Eu costumava brincar com as bonecas na presença do Profeta, e minhas amigas também costumavam brincar comigo. Quando o Apóstolo de Allah entrava (na minha casa) elas costumavam se esconder, mas o Profeta as chamava para brincarem juntas comigo. (Brincar com as bonecas e imagens similares é proibido, mas foi permitido para Aisha naquele tempo, porque ela era uma menina pequena, e não havia ainda chegado a idade da puberdade.) (Fatah-al-Bari página 143, vol. 13)”
Então existem exceções? Estranho! Eu achava que Maomé era radicalzão mesmo! Mas parece que a Aisha tinha exceção para tudo. Ela também tinha uma cortina
Pinturas e Cortinas com desenhos
Ate as Cortinas com figuras são proibidas no Islam. O Estranho é que nem Maomé sabia que o Anjo não entra na casa de quem tem pintura:
Narrado pelo pai de Salim: Uma vez Gabriel prometeu visitar o Profeta, mas ele se atrasou e o Profeta ficou preocupado com isso. Por fim, ele saiu e encontrou Gabriel e queixou-se a ele sobre a sua tristeza (pelo atraso). Gabriel disse-lhe: "Nós não entramos em um lugar em que haja uma imagem ou um cão." (Bukhari, Volume 7, livro 72, N. 843)
Aparentemente NINGUÉM SABIA que imagens era proibido, porque mesmo a filha de Maomé, FÁTIMA tinha cortinas com figuras na casa dela:
“Maomé foi ate a casa da Fátima, as retornou quando ele viu uma cortina com figuras” (Sunan Abu Dawud vol.3 livro 21 no.3746 pagina1060)
Ate mesmo a Aisha era ignorante desta NOVIDADE na lei. Ela também tinha uma cortina com figuras de animais e Maomé destruiu a cortina. Confira aqui em Bukhari vol. 8 book 73 no.130 - procure pelo numero 130.
“Narrado por Aisha: O Profeta entrou quando havia uma cortina com figuras (de animais) na casa. A sua face ficou vermelho de RAIVA, então ele pegou a cortina e a partiu em pedaços. O profeta disse: “As pessoas que pintam estas figuras receberão um castigo severo no dia da Ressurreição”
O exemplo de Maomé é claro. Ele foi o primeiro “vidente” a dizer que Anjos não gostam de pinturas e artes gráficas. Ele destruiu TODAS as imagens que havia dentro de casa. Seja ela pintura de animais e ate proibiu o uso de bonecas.
Como conciliar estas “leis retrogradas” com os dias de hoje?
A historia nos relata que quando a Televisão chegou na Arábia Saudita e mostrou imagens de pessoas e animais, houveram protestos e mortes por causa da proibição de Maomé quanto a imagens.
Uma das primeiras coisas que o Taliban fez no Afeganistão para purificar a sociedade foi “DESTRUIR” todas as televisões do pais. Eles estavam tentando ser bons imitadores de Maomé.
Esta mais que evidente que a MAIORIA dos muçulmanos hoje fingem que Maomé não ensinou sobre as imagens e não praticam o que o seu falso profeta ensinou. Eles sempre acham uma desculpa para permitir o que Maomé proibiu.
Alguns dizem que se a FOTO não for usada para idolatria esta permitido. Mas não foi exatamente este o meu ponto no inicio do artigo? Deus comandou a fabricação de imagens para ILUSTRAR e ENSINAR, não para serem adoradas.
Ou seja, um bom muçulmano, não usaria, a televisão, fotos, livros, imagens, YOUTUBE etc para promover o Islam.
Sera que DESENHOS de Maomé são realmente proibidos no Islam?
Aparentemente os muçulmanos do passado não sabiam que era proibido desenhar Maomé. Eles querem matar os desenhistas da Finlândia mas fazem vista grossa para as imagens do passado.
Existem milhares de imagens de Maomé nos livros Islâmicos ao redor do mundo. Para ver algumas imagens desta coleção, basta apertar AQUI no arquivo das IMAGENS DE MAOMÉ.
Mas o que os “MODERNOS” muçulmanos pensam sobre fotografia? Para voce ter uma idéia basta acessar alguns sites sobre FATWAS e ver o que eles pensam. Por exemplo: http://www.islamqa.com/en/ref/365 onde diz que fotografia cai na categoria de “tasweer” ou imagens e esta proibido no Islam, mas eles abrem uma exceção para fotos com o propósito de IDENTIDADE.
A pagina ainda diz que:
“O Muçulmano, não deve ter nenhuma imagem de seres animados em sua casa, porque elas IMPEDEM os ANJOS de entrarem. O Profeta (p.e.s.e) disse: “Os anjos não entram na casa na qual ha cães e pinturas” (Narrado por al-Bukhaari, veja al-Fath, 10/380).”
Todas as Hadiths dizem que Allah ira PUNIR os fazedores de imagens, mas não existe Hadith comandando os MUÇULMANOS a punirem os fazedores de imagens, mas geralmente são eles que praticam a punição. Um bom exemplo foi o fiasco das Caricaturas de Maomé, desenhada na Finlândia.
Voce ja imaginou se SHARIA fosse implementada no Brasil? Todos os fotógrafos e artistas seriam ser, apedrejados ou queimados na fogueira?
Mas sera que o Jihadista Salafista Omar bin Laden tem fotos em casa? Ou no site dele? E aquela foto “lindia” dele e da esposa no blog? Ou na Mesquita? Sera que ele tem fotos de Meca?
Mas não se preocupe Sr. Omar HIPOCRITUS bin Landen, eu estou disposto a ir ate a sua casa para retirar e queimar todas as fotos e pinturas, e quebrar todas as TVs, Vídeos, DVDs e câmeras da sua casa para que voce possa ser um bom muçulmano.
E a PEDRA PRETA?
Eu estava quase me esquecendo da famosa PEDRA PRETA de Meca! Por que os muçulmanos beijam aquela pedra? Alguém sabe me dizer? Sura 5:90
“Ó fiéis, as bebidas inebriantes, os jogos de azar, a dedicação às pedras e as adivinhações com setas, são manobras abomináveis de Satanás. Evitai-os, pois,”
Parece que os muçulmanos precisam prestar mais atenção no seu próprio livro sagrado. O Alcorão claramente diz que DEDICAÇÃO as PEDRAS são “manobras abomináveis de Satanás” e ainda diz para EVITA-LO.
Maomé condenou idolatria, mas no entanto Maomé é pego com a boca na botija, beijando uma pedra preta e fazendo o que Allah condenou:
“Narrado pelo pai de Salim: EU VI O APOSTOLO DE ALLAH chegando em Meca; ELE PRIMEIRO BEIJOU A PEDRA PRETA do canto enquanto fazia a Tawaf e fez ramal nas primeiras três voltas das sete voltas (da Tawaf). (Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 673)
Não seria isso idolatria pura? Sim, Maomé cometeu idolatria.
Outra preciosidade da tradição Islâmica nos informa que os primeiros muçulmanos não sabiam NEM A RAZÃO por que Maomé beijou a pedra. Eles faziam isso por pura imitação:
“Narrado por Az-Zubair bin Arabi: Um homem perguntou a Ibn Umar sobre o TOCAR A PEDRA PRETA. Então Ibn Umar disse, “EU VI o Apostolo de Allah tocando e beijando a pedra”. O interrogador disse, “Mas se houvesse uma multidão (com pressa) em volta da Caaba e as pessoas me sobrepujarem, (o que eu faço?)” Ele respondeu com raiva: “Fique no Iêmen (o homem era do Iêmen) . Eu vi o Apóstolo de Allah tocar e beijar a pedra. " (Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 680)
O interessante é que o Califa Umar estava CONVERSANDO com uma pedra inanimada. Preste atenção no dialogo:
“Narrado por Abis bin Rabia: Umar veio PERTO da PEDRA PRETA e a BEIJOU e disse: “SEM DUVIDA, Eu sei que voce é uma PEDRA e que NÃO PODE BENEFICIAR ou PREJUDICAR NINGUÉM. Se e não tivesse visto o Apostolo de Allah beijar voce, eu não teria te beijado” (Bukhari, Volume 2, Livro 26, Numero 667)
Mas não foram exatamente estas palavras “BENEFICIAR ou PREJUDICAR” que Abraão no Alcorão, falou para o povo que adorava IMAGENS? Veja Sura 21:66:
“Então, (Abraão) lhes disse: Porventura, adorareis, em vez de Deus, quem não pode beneficiar-vos ou prejudicar-vos em nada?
Conclusão
Deixe-me emprestar as boas palavras de advertência do Jihadista OMAR:
“Pense leitor, Deus não é contraditório, logo tais contradições nada mais são que os rastros da influência nefasta do ego humano. O grande problema em relação aos estudos do ALCORÃO hoje na maioria das SEITAS ISLÂMICAS, para não dizer todas, é que estudam o ALCORÃO e as HADITHS isoladamente, e quando comparam estes LIVROS, o fazem apenas em partes já pré-determinadas por seus teólogos. Fica aqui um chamado para você CRISTÃO e MUÇULMANO: Estude realmente o seu ALCORÃO e a SUA BÍBLIA! Não se deixe manipular...”
Queridos muçulmanos, vocês podem ver que a sua religião tem mais furos que queijo suíço?
Arrependam-se, voltem-se para o Deus verdadeiro, Jesus.
Abandonem o Islam e o falso profeta do Islam.
Que Deus tenha misericórdia de todos vocês e os guiem a verdade: JESUS CRISTO.
Rafik
Pessoal para começo de conversa, o problema proposto pelos Jihadistas nao se classifica como contradição.
ResponderExcluirO proprio Alcorão menciona a Arca e por logica ela teria que ter as duas imagens dos Querubins nela. Todo o argumento cai por terra....
Continuem firmes na fe ...
Abraços do RAfik
Seu texto é bastante esclarecedor, mas tenho algumas objeções.
ResponderExcluirA arca da aliança não ficava ali isolada da adoração, ela ficava localizada no lugar mais sagrado do templo onde eram realizados os sacrifícios e realizavam procissões com ela.
Deus ordenou que Josué, substituto de Moisés, organizasse 13 procissões em 7 dias, se utilizando do Andor, que Javé mesmo mandou fabricar para carregar a Arca. Pois, nem a Arca e nem os anjos nela esculpidos podiam andar sozinhos. A Carta aos Hebreus afirma que aquela procissão foi um ato de fé (Hb 11, 30). Assim como a Arca com os anjos eram recebidos entre aclamações pelo povo(1.º Sm 4, 5; 2.º Sm 6, 13-15).
Prostrar-se e ajoelhar-se não são a mesma coisa. O próprio Deus vai mandar os infiéis se prostrarem diante dos Seus fiéis, no Dia Final (Ap 3:9)!
Se prostrar é ficar de joelhos, porém, com a face curvada ao solo (Ex 4, 31; 12, 27; 34:8), ou então, deitar-se completamente com a face voltada para o solo, nivelando-se ao chão, lembrando, que somos apenas pó e ao pó voltaremos.
A Bíblia deixa clara a diferença entre se prostrar para mostrar respeito e se prostrar para adorar. A intenção é que conta, e a Bíblia sempre deixa claro quando alguém se prostra no intuito de adorar: “se prostrou para adorar (idolatrar)” (Ex 20, 5; At 10, 25-26; Ap 13, 4; 19, 10) ; quando se prostra sem a intenção de adorar, mas, apenas por respeito (Gn 18, 1-3; 19, 1; Hb 13, 2 – Abraão não sabia que eram anjos, pensou ser homens comuns peregrinos; Gn 23, 12; 27, 29; 33, 3.6-7; 37, 5-10; 43, 23; 47, 31; 48, 12; 49, 8; Ex 18, 7; 1.º Sm 25, 41; 1.º Rs 1, 31)! E quando se prostra para adorar o Deus verdadeiro (Jo 9, 38, etc.).
------
De resto eu concordo com tudo
Sair por aí fazendo acusações falsas é muito fácil. Por que quando acusam judeus e cristãos de terem corrompido as Escrituras não provam com datas e lugares precisos? A resposta é uma só: porque simplesmente não existem, é uma acusação sem fundamento e sem respaldo histórico.
ResponderExcluirRafik gosto muito do seu trabalho, leio bastante mas eu queria pedir só uma coisa, não acho certo radicalizar tanto e provocar uma guerra mas sim um bom debate, com certeza um ótimo trabalho, mas expressoões do tipo " será que Allah enlouqueceu" acho que não seria a melhor forma de se expressar afinal o religião vem com base em acreditar no mesmo Deus dos Judeus mas na vista de um falso profeta. Pra mim Deus, Allah, e qualquer outro nome que se tenha a Deus é o mesmo Deus todo soberano criador do céu e da terra. Portanto devemos ter cuidado de como falamos de Deus; bom acho que você entendeu, me responde assim que der ok!
ResponderExcluirCaro Rafik sou um leitor assíduo do seu site e confesso que aprendi muito com o seu conhecimento e como vc desmorona os muçulmanos que tanto gostam de praticar a taqiyya ,preciso de seu auxílio,peço que me esclareça se no corão ou nas hadits é mencionada a zoofilia e se é tolerada ou condenada.
ResponderExcluirNecessito esclarecer um amigo,é muito importante.
Cpto.