sábado, 5 de maio de 2012

A Mulher no Islam


A Mulher no Islam

Achei o seguinte texto sobre a Mulher no Islam:

"Costuma-se dizer que o Islã (e seu véu) oprime as mulheres, ou que o Islã distancia os direitos das mulheres, mas na realidade isso está longe da verdade. A religião do Islã veio com várias reformas que elevou o status das mulheres. O Islam deu-lhes os direitos que elas não tinham, o Islã veio para honrar o estatuto das mulheres. A religião do Islã deu às mulheres o direito de herança, o direito à propriedade, o direito de escolher quem ela quer se casar, o direito de obter o divórcio, e o direito de ser tratada adequadamente com respeito, o direito à educação e muito mais. Na verdade, a primeira pessoa a acreditar no profeta Muhammad era uma mulher, sua esposa Khadija. O primeiro mártir do Islã era também uma mulher. Mesmo em nossos dias atuais, a grande maioria das pessoas que aceitam o Islã são realmente as mulheres. Se você tiver alguma dúvida sobre como o Islã melhorou a situação das mulheres, então sinta mais à vontade para perguntar-nos."

Este é o tipo de texto INFANTIL e que distorce a historia e que ENGANA gente ignorante:

De acordo com as próprias fontes Islâmicas, a esposa de Mohamed, Khadija tinha TODOS estes direitos antes de Mohamed se auto proclamar Profeta:

  1. Ela era uma viuva rica, sem filhos, e que tinha uma bela propriedade. 
  2. Seguramente ela recebeu de herança dos seus pais
  3. Tinha liberdade para trabalhar fora e ser uma boa negociante. 
  4. Ela não usava véu e ainda era bem tratada e honrada na sociedade. 
  5. O interessante é que Khadija pediu Mohamed em casamento. 

Na verdade a mulher perdeu quase todos estes direitos com a ascensão do Islam. De uma olhada nos países Islâmicos e voce facilmente comprovara este fato tão fácil de ser verificado.

Pela verdade
Rafik 

2 comentários:

  1. Interessante que as histórias do Islam são um tiro no seu próprio pé. Como o islam veio dar "direitos" às mulheres, se a primeira esposa de Maomé, Khadija, tinha mais direitos antes de conhecê-lo do que qualquer mulher muçulmana hoje? Excelente abordagem Rafik!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao entendo como muitas mulheres do Oeste, com a liberdade que tem, que foi conseguida atraves de luta pelas nossas irmas que viveram antes de nos, se convertem ao Islam, a este sistema opressor , violento e misogino. E ignorancia ou loucura.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!