quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Carta Aberta ao amigo "Munzer Armed Isbelle"



Carta Aberta ao amigo "Munzer Armed Isbelle"

Querido amigo "Munzer Armed Isbelle"
Eu ja conhecia o seu blog faz algum tempo, mas nunca quis entrar nele, porque temia que você tivesse um localizador de IP. No entanto eu tenho acesso ao seu site através de outras pessoas que me enviam os seus artigos, mesmo que você desabilitou a opção de copiar e colar.

Uma outra coisa que achei interessante é que você não usou as versões de Samir El Hayek ou Helmi Nasr quando citou a Sura 16:125. Voce usou a sua própria versão ou existe outra em Português? Me diz por favor qual versão você esta usando.
 
“convoquem para o caminho do seu senhor com sabedoria e bons conselhos, discuta com eles sempre da melhor forma” Sura 16:125

Todos os que estudamos e experimentamos o Islam um pouco mais a fundo, além da superficialidade da massa, sabemos que este é o verso mais usado por vocês muçulmanos para fazerem “Dawah” no Ocidente. Na verdade este é um verso bonito em estilo e conteúdo mas esta não é toda a historia sobre estes versos.

Voce não tem outra escolha no Brasil além de mostrar uma atitude pacifica e tolerante.
Este clima de pluralismo que o Brasil vive, não te oferece outra opção além de uma atitude pacifica e tolerante.

Mas isso poderá mudar no dia em que o numero de muçulmanos cresça o bastante para vocês começarem a demandar mudanças. Esta foi a mesma atitude de Mohammed quando ele não tinha poder econômico ou militar.

Tolerar a outra religião não significa aceitar que a outra religião esta certa. Tolerar significa que apesar de pensarmos diferente, cada um ira exercer o direito de propagar a sua religião. Como você bem sabe, os Cristãos que estão confinados nos países Islâmicos não sabem nada a respeito de liberdade de propagação da fé Cristã e os ex muçulmanos não sabem nada a respeito da liberdade de escolherem a religião que eles querem seguir ou ate mesmo o direito de trocarem as suas religiões em suas carteiras de identidade. Lembre-se que eu tenho inúmeros amigos que abandonaram o Islam e eles não tem liberdade nem sequer de contar isso para suas famílias.

Seguramente o próximo passo seria você mencionar a Sura 29:46 e 2:256

E não disputeis com os adeptos do Livro, senão da melhor forma, exceto com os iníquos, dentre eles. Dizei-lhes: Cremos no que nos foi revelado, assim como no que vos foi revelado antes; nosso Deus e o vosso são Um e a Ele nos submetemos.” Sura 29:46

Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro...”

Na nota de rodapé, o Centro Islâmico de Foz do Iguaçu colocou a seguinte nota: “117. A imposição é incompatível com a religião, porque a religião depende da fé e da vontade, e estas perderiam a sua consistência, se induzidas à força; a verdade e o erro têm sido tão claramente mostrados pela mercê de Deus, que não deveria haver dúvidas na mente de qualquer pessoa de boa vontade quanto aos fundamentos da fé; a proteção de Deus é contínua e os Seus planos hão de sempre guiar-nos, tirando-nos das profundezas das trevas e conduzindo-nos à clareza da luz.”

Apesar de concordar com quase tudo o que eles dizem respeito de que religião não pode ser imposta em uma pessoa e achar que todas estas são palavras bonitas, POREM estou certo que este seu argumento não consegue se manter em pé e firmes diante do peso das evidencias teológicas e empíricas, que tão fortemente contrariam seus argumentos de que no Islam não existe imposição quanto a religião e que o Islam é uma religião de belos princípios éticos e morais, respeito a expressão da livre expressão da fé, cheio de misericórdia e de cortesia.

Voce naturalmente quer popularizar a noção de que o Islam nunca forçou ninguém a se converter e seletivamente escolhe alguns versos do Alcorão enquanto “fecha os olhos” e ignora a maioria dos outros versos que incitam a violência contra os Cristãos, Judeus e idolatras. 

O que você não fala para a sua audiência é que estes versos que aparentemente lidam com liberdade religiosa (Não há imposição quanto à religião) eles pertencem a época em que Mohammed tinha POUCOS seguidores e NENHUM poder militar. Mas assim que o jogo virou, o verso também deixou de valer, e a sua atitude de Mohammed mudou completamente. Ele passou a dar a opção entre a conversão, a morte ou tributo pesado.

O verso mais claro se encontra na Sura 9:29

Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya”

O que é relevante neste verso é que a ordem vale para todos os tempos e situações e ela se aplica a TODOS os POVOS do LIVRO (Judeus e Cristãos). Este verso claramente instrui o muçulmano a combater os Cristãos e Judeus baseando-se nas suas crenças religiosas: não crêem, nem abstêm, nem professam, etc. A base do ódio é puramente religioso.

O interessante é que um clérigo chamado Anjem Choudary (porem mais honesto do que você) disse que JIHAD é o assunto mais discutido no Alcorão.

No entanto, quando Mohammed ganhou poder militar e econômico ele disse:

Dize aos incrédulos que, no caso de se arrependerem, ser-lhes-á perdoado o passado. Por outra, caso persistam, que tenham em mente o escarmento dos antigos. Combatei-os até terminar a intriga, e prevalecer totalmente a religião de Deus. Porém, se se retratarem, saibam que Deus bem vê tudo o quanto fazem.” Sura 8:38-39

Atenção para o tom de ameaça neste verso. Se eles se arrependerem (abraçar o Islam), porem se eles persistirem eles receberão o mesmo castigo daqueles da antiguidade. Qual o castigo? COMBATEI-OS ate que eles sejam dominados e ate que a RELIGIÃO ISLÂMICA PREVALEÇA. Este verso não tem NADA a ver com defesa própria. Mohammed na verdade instrui seus seguidores a começarem a agressão com base na religião do povo em questão.

A sura 3:19 explica o que Mohammed se refere a RELIGIÃO DE DEUS e novamente usa aquele tom de ameaça para quem NEGAR que o Islam é a religião que Allah quer que todos sigam agora.

Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do Livro só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas”

Deus é Destro em ajustar contas? Sera que este verso tem um tom de “liberdade de expressão religiosa” ou de ameaças? Para mim esta bastante claro que o seu deus comandou ao seu profeta transmitir aos adeptos da sua religião, que eles tratem outras pessoas como subumanos e cidadãos de segunda classe.

Esta muito claro que tudo o que você falou sobre o Islam, meu querido amigo, não passam de palavras vazias comparadas a estes versos que acabei de mencionar. A atitude de tolerância do Islam diante de outras religiões perde o significado ao passo que o Islam cresce e domina. Isso podemos ver claramente nos artigos que temos visto em vários sites de brasileiros convertidos ao Islam. Eles estão recebendo uma e doutrinação Salafista e perigosa.  

Me responda uma coisa com toda a sinceridade: Voce ainda seria amigo de um ex- muçulmano e o convidaria para almoçar com sua família e frequentar a sua casa?

Todos estes seus argumentos de que no Islam não existe imposição quanto a religião e que o Islam é uma religião de belos princípios éticos e morais, respeito a expressão da livre expressão da fé, cheio de misericórdia e de cortesia etc só funcionam no Ocidente. Porem os Cristãos que vivem debaixo de um regime Islamizado não sabem nada a respeito desta cortesia e respeito que você tanto fala. Isso é um fato. Lembre-se eu moro aqui no meio deste povo. 

O que eu faço no meu blog meu querido, é forçar vocês a pensarem em assuntos que vocês não falam nas suas mesquitas. Sera que vocês estão dispostos a terem um debate honesto sobre as raízes do Islam sem tentar “fazer de Mohammed um anjo” ou pintar um quadro de um homem perfeito? Sera que vocês tem a honestidade de olhar para as complicadas Suras e Ayats contidas no Alcorão, sem querer varrer para debaixo do tapete e com seriedade dizer claramente que estas leis retrógradas não podem e não devem ser toleradas, aplicadas ou praticadas hoje?

Eu simplesmente exponho as mentiras e as contradições que eu encontro no Alcorão, Hadiths, na vida de Mohammed, nos seus blogs e sites Islâmicos. Infelizmente os muçulmanos são muito sensíveis a este tipo de informação e não toleram ser criticados ou contrariados.

Não peço perdão por nada que eu escrevi sobre o Islam, a menos vocês me provem que eu estou totalmente errado. Apenas me desculpo por usar um humor sarcástico e as vezes pesado para alguns. Eu deveria classificar o meu humor como PG13 ou UNRATED algumas vezes. Mas no meu blog não existem mentiras, invenções ou falsidades propositalmente colocadas ali para desacreditar o Islam ou a pratica Islâmica. Tudo foi retirado das fontes Islâmicas e com a corroboração de vários interpretes do Islam.

Seguindo a tradição do ensino de Jesus eu afirmo o que  ele ensinou:

“Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial”.  Mateus 5:44-48

Um grande abraço e ate breve
Rafik

PS. Em um futuro breve vou fazer alguns comentários sobre o seu livro: A Revelação e a Ciência.

2 comentários:

  1. E o islã vai dando mostras de seu amor e tolerância

    http://cinema.yahoo.net/noticia/carregar/titulo/assista-ao-trailer-do-filme-que-gerou-revolta-entre-mu-ulmanos-pelo-mundo/id/6897

    (Rafik, fique a vontade para não publicar o vídeo - talvez vc até já saiba - é só para o seu conhecimento. Sei que isso pode trazer represálias)

    ResponderExcluir
  2. Vc foi muuuito bonzinho!!! Eu mesmo li no aí-corão um monte de textos, que ensina a violencia e o "Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro¹ serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo."

    Alcorão, Surata 58,5

    "Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Alá está com os tementes."

    Alcorão, Surata 9,123

    "Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos."

    Alcorão, Surata 2,191


    "O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo."

    Alcorão, Surata 5,33

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!