A verdade esta aparecendo... uma questão de tempo...
Brasileiros estão sendo recrutados e treinados para serem terroristas.
Grupo de 20 brasileiros viajam a país Islamico a convite de organizações Terroristas:
Saiu na Folha:
Brasil vigia suspeitos de elo com extremistas no Irã
DE SÃO PAULO
O governo Lula monitora há três anos um grupo de brasileiros suspeitos de ter recebido instruções e dinheiro de organizações islâmicas para desenvolver atividades ou núcleos terroristas no país, informa reportagem de Lucas Ferraz, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a reportagem apurou, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso, que também é acompanhado pela Abin, órgão de inteligência ligado à Presidência. Os brasileiros são monitorados desde que o governo recebeu um informe da CIA, o serviço secreto dos EUA.
O despacho informava que esse grupo, de cerca de 20 pessoas, viajou em 2008 ao Irã com o suporte logístico do Hizbollah e da Jihad Islâmica, milícias que não reconhecem o Estado de Israel e que são consideradas terroristas por vários países.
A CIA acredita que esses brasileiros não foram escolhidos a esmo para ir ao Irã, mas sim recrutados para aprender como montar células políticas e/ou armadas.
A Folha apurou que os suspeitos --todos convertidos ao Islã-- são de cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná e de Estados do Nordeste. Eles viajaram em duas datas diferentes a Teerã, capital iraniana.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/840819-brasil-vigia-suspeitos-de-elo-com-extremistas-no-ira.shtml
O Rafik responde ao artigo:
Estou fazendo as minhas investigações. Logo que tiver algo mais concreto eu escreverei.
Rafik,
ResponderExcluirFiz uma descoberta que pode nos ajudar nisso. Em monitoração de um site ligado ao Hezbollah acabei descobrindo em links indicados do site, o direcionamento para um site de uma organização xiita brasileira. Preciso de alguém que conheça árabe nessa investigação.
Se achas que é interessante faça contato comigo por email, para que informações não sejam vazadas antes da hora.
Blog De Olho na Jihad