quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Nos nascemos sem pecado?

O que nos cristãos queremos dizer com "PECADO ORIGINAL"? Qual é o ensino da Bíblia sobre este assunto? 
Em resumo, quando falamos de "PECADO ORIGINAL" ou o PRIMEIRO PECADO" que afetou toda a raça humana, queremos dizer que, quando Deus criou Adão, Deus o criou na sua PRÓPRIA IMAGEM, ou seja, o homem era  JUSTO, PURO, sem pecado, totalmente SANTO. 
Porem Deus também deu VONTADE e EMOÇÃO  para Adão como parte do pacote da criação perfeita. Alem de lhe dar a VIDA PURA, Deus lhe deu o maior presente que um Deus de amor poderia dar: a LIBERDADE de tomar decisões sabias e corretas. 
Deus movido por seu AMOR, providenciou tudo o que Adão precisava para viver uma vida SANTA e RETA. Deus o abençoou e Deus comandou para que ele fosse frutífero e cuidasse e dominasse a criação. 
Deus entrou em um relacionamento com Adão e Deus fez um PACTO com ele, estabelecendo os termos e as condições deste relacionamento. Deus fez promessas e também anunciou os RISCOS que haviam para quebrar este relacionamento entre Deus e o homem, caso ele não vivesse de acordo com este PACTO. Em Oséias 6:7, encontramos que Adão transgrediu o PACTO que Deus tinha feito com ele.  
Eles, porém, como Adão, transgrediram o pacto; nisso eles se portaram aleivosamente contra mim. 
Mas Deus não tinha feito este PACTO somente com Adão, mas com toda a raça humana. Adão não era somente o nosso PAI biológico mas era o nosso representante legal diante de Deus. O melhor exemplo seria comparar um PRESIDENTE representando o seu POVO. Qualquer decisão boa ou ruim que o presidente tome, ira sem duvida afetar a nação. Da mesma forma Adão era o nosso representante perante Deus e quando ele QUEBROU o pacto que ele fez com Deus (PECOU -  CAIU) as suas ações tiveram conseqüências para todos os seus descendentes. Todos fomos afetados pela culpa de Adão.

O próprio texto de Genesis nos da evidencias de que o pecado de Adão afetou tanto a natureza quando aos seus filhos: "maldita é a terra por causa de ti" (Gênesis 3:17), ... "Deus, o lançou fora do jardim" (Gênesis 3:23), ... "Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou" (Gênesis 4:8), ... "Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra" (Gênesis 6:5)... "A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência" (Gênesis 6:11).

O Rei David explicou isto da seguinte forma:
"Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." Salmos 51:5-6
O Apostolo Paulo explicou isso da seguinte forma:
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23; "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram". Romanos 5:12, "Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados." 1 Coríntios 15:22-23

O Pecado Original no Islam

Sera que existe algum INDICIO no Islam que ensina que o PECADO de Adão afetou toda a raça humana? Com toda certeza! O interessante é que no Islam existem ensinos de que o PECADO de Adão afetou toda a raça humana mas apesar de todos estes ensinos de Mohamed, eles NEGAM que o pecado de Adão afetou toda a raça humana.

Primeiramente, o Islam ensina que Adão foi criado em um "Paraíso" FORA DA TERRA: "O Alcorão não revela a localização exata de onde era esse Paraíso; entretanto, comentadores concordam que não é na terra..." (fonte)

A pergunta que os Muçulmanos precisam responder é: PORQUE ADAO FOI ENVIADO A TERRA?

Eles respondem que Adão foi banido do Paraíso e enviado a terra por causa do seu pecado. De acordo com o Alcorão, Sura 2:35-38
"Determinamos: Ó Adão, habita o Paraíso com a tua esposa e desfrutai dele com a prodigalidade que vos aprouver; porém, não vos aproximeis desta árvore, porque vos contareis entre os iníquos... Então dissemos: Descei! Sereis inimigos uns dos outros, e, na terra, tereis residência e gozo transitórios...
De acordo com estes versos acima, Adão foi PUNIDO por Allah e foi enviado para a TERRA.

Entao me respondam se Adão foi ou não foi culpado por toda a raça humana ser expulsa do paraíso? SE de acordo com o Islam, os bebes nascem sem pecado, porque eles estão sofrendo e sendo punidos com as mesmas conseqüências do pecado de Adão? Por que os bebes nascem com doenças, deformações, e alguns morrem ate mesmo antes do nascimento? Por que os bebes estão sendo afligidos por Satanas sendo que eles nao tem pecado? Como Allah pode punir os bebes inocentes e sem pecado com a mesma punição que ele deu para o pecado de Adão? Porque o resto da humanidade foi expulsa e esta sendo punida com a privação do Paraiso? Porque o resto da humanidade esta pagando pelo pecado de Adão?

Veja que o Islam é um composto de contradições. Eles fazem malabarismos para explicar estas perguntas.

A historia bíblica é a única que responde a estas perguntas sem se contradizer. Nos estamos sofrendo as conseqüências do pecado de Adão porque existe um relacionamento e um pacto entre Deus e o homem e o pecado dele também foi a nossa queda. O homem é pecador por causa das conseqüências do primeiro pecado do nosso PAI biológico e representante diante de Deus.

A grande ironia é que o Islam ensina que foi ALLAH quem criou o Adão com fraquezas e pecados.

Se voce quiser conferir aqui esta a fonte: http://sunnah.com/urn/44150


Existem varias versões da mesma historia, entao vou fazer um resumo de quase todas elas...
"Narrado por Abu Huraira: O mensageiro de Allah (ﷺ) disse, "Adão e Moises se encontraram, e Moises disse para Adão, "VOCE é o que fez as pessoas INFELIZES e os EXPULSOU do Paraiso...". 
Houve uma discussão entre Adão e Moisés ( a paz esteja com ambos ), na presença do seu Senhor.... Moisés disse: Você é aquele Adão a quem Deus criou com a Suas mãos e soprou o Seu Espirito nele, e comandou aos anjos caírem em prostração diante dele e Ele fez você viver no paraíso com conforto e toda facilidade. E em seguida, você causou que as pessoas a descessem para a terra por causa de seu erro?..."   
Houve discussão entre Adão e Moisés. Moisés disse a Adão: Você é o nosso pai. Você nos fez mal e nos fez sair do Paraíso. Adam disse a ele: Você é Moisés. Allah ecolheu você (para conversar diretamente com você) e escreveu com sua própria mão o livro (a Torá) para você. Apesar disso você me culpar por um ato que Deus tinha ordenado para mim 40 anos antes que Ele me criou.... e ADAO REFUTOU MOISES" 
HOJE o Islam ensina que não existe conexão com o que Adão fez e com os sofrimentos e desgraças que afetam a raça humana na terra.

POREM de acordo com todas estas estórias acima, verificamos que no INICIO do Islam, eles acreditavam que o PECADO de Adão afetou a toda a raça humana e por causa DELE, toda a raça humana foi expulsa do paraíso e hoje vive uma vida infeliz: "VOCE é o que fez as pessoas INFELIZES e os EXPULSOU do Paraiso..." e   você causou que as pessoas a descessem para a terra por causa de seu erro?..."   e  Você é o nosso paiVocê nos fez mal e nos fez sair do Paraíso."
E para piorar ainda mais a coisa,  Mohamed ensinou que existem DISCUSSÕES diante de Allah e que foi ALLAH quem 40 anos antes da criação de Adão, ORDENOU ou PREDESTINOU que Adão pecasse naquele dia fatal.

Ou seja, foi o próprio Allah quem criou Adão predestinado (programado) para o pecado. No Islam, ninguém pode escapar dos designos de Allah e ele criou Adão programado para pecar. Allah predestinou tudo o que aconteceria antes da criação. Adão disse que a CULPA para o seu pecado estava na PREDESTINAÇÃO de Allah e não nele mesmo.

Allah estava presente e não desmentiu a Adão. QUE TIPO DE DEUS É ESSE? 

SE algum muçulmano quiser discutir a doutrina da PREDESTINAÇÃO no Islam comigo, que atire a primeira palavra.

Ate mais e aguardo os seus comentários
Rafik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!