quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jesus é DEUS - Ele é o mesmo hoje, ontem e eternamente!

Jesus é DEUS - Ele é o mesmo hoje, ontem e eternamente!

O Rafael tentou responder ao meu artigo sobre a divindade de Cristo. Pobrezinho! Eu realmente incentivo voces a lerem o MINI artigo dele e depois leiam a minha resposta.

Oi Rafael,

Primeiramente, em nome da HONESTIDADE intelectual, por favor, leia os meus artigos antes de tentar responder. As suas respostas são geralmente muito fraquinhas. Por exemplo, voce deveria provar que Jesus não é Deus, mas voce não apresentou absolutamente nada. Somente nos dois últimos parágrafos, voce esboçou uma tentativa de dar uma resposta aos meu artigo.

Outra coisa, voce nao esclareceu NADA sobre o suposto As-Samiriy. As provas que eu apresentei, simplesmente acabaram com a sua argumentação. Leia o artigo antes de responder. A sua critica a minha transliteração do árabe é ridícula. Voce conseguiria ler sem as vogais? Eu estou usando a própria transliteração dada por uma website Islâmica, meu querido. Veja por voce mesmo aqui: Alcorão Transliteralizado .

Que bom que voce voltou a repetir a minha afirmação de que “...o ISLAMISMO não tem NADA do que se orgulhar por ter um profeta ignorante e com a MORALIDADE ...” questionável e abaixo dos padrões dos santos homens de Deus.

Voce também, não entendeu NADA do que eu disse no meu artigo “A Razão deste Blog Existir”. Eu AVALIO a religião islâmica baseado nos seus próprios livros Islâmicos. Eu não “critico” por criticar, eu apresento uma abundante evidencia daquilo que eu falo no meu blog.

Eu disse e “... reafirmo o direito fundamental da liberdade religiosa [existente no Brasil]...” porem o Islamismo prega intolerância e grande parte dos ensinos islâmicos na verdade sao CRIMES no Brasil. Em outro artigo eu ate usei a frase do Wilder: “intolerância para os intoleráveis”. O Islam não tem lugar no Brasil.

Geralmente nos meus artigos, eu me refiro ao Deus da Bíblia, simplesmente como DEUS, mas geralmente quando me refiro ao “deus do alcorão”, eu uso Allah, ou allá. Desde que Allá não é DEUS e sim uma invenção de Maomé, eu disse que o deus islâmico “é intolerante”. Allá não suporta criticas. Não existe contradição nenhuma com o meu conceito do Deus Verdadeiro.

Como prova de que o seu deuzinho é INTOLERANTE, eu quero usar o mesmo verso que voce mencionou e aproveito para CORRIGI-LO também. Primeiramente, este verso NÃO se aplica aos Cristãos meu querido e sim se refere aos “mushriks” – pagãos como o verso 1 relata. Aprenda a entender o seu alcorão para querer ensinar.

Voce nem consegue entender o que eu escrevo, quanto menos ira entender o seu alcorão que esta cheio de incoerências. Voce interpretou MAL o que eu disse no meu perfil, que eu FUI muçulmano e que deixei o Islamismo. Não, eu nunca fui muçulmano, mas convivi todos estes anos no meio da comunidade e aprendi muito com eles. NÃO da para ser muçulmano, depois de conhecer tudo que eu sei sobre o ISLAM. Somente alguém totalmente IGNORANTE ou que perdeu toda a noção de bom e de mal, poderia abraçar tal religião.

NO entanto obrigado por citar a Sura 9:12. Ela é muito INSTRUTIVA para mostrar o caráter INTOLERANTE de Allá. O contexto fala sobre UM ACORDO entre os seguidores de Maomé e os pagãos de Meca para poderem ir a peregrinação (verso 7). Alguns pagãos não foram féis a este acordo e Maomé estava liberando os seus seguidores para MATA-LOS por eles terem DIFAMADO a religião de Maomé. Allá então CONCLAMA os muçulmanos para “combatei-os” – de que forma? O verso 14 diz como: “Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos, aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles..”

Os pagãos que violaram o pacto com os muçulmanos e DIFAMARAM a religião de Maomé, pagaram com suas próprias vidas. O seu deuzinho, disse no verso 5 que quando os meses sagrados tiverem passado então os muçulmanos estariam LIBERADOS para “matar os idólatras, onde quer que os acheis; captura-los, acossa-los e espreita-los”.

Será isso que voce quer fazer comigo Rafael? Será que é este tipo de doutrina que vocês querem espalhar pelo Brasil? Será que eu não tenho razão para CRITICAR esta religião de guerra?

Isso mesmo! voltemos ao nosso tema central, a deidade de Jesus, por que voce ainda NÃO DISSE ABSOLUTAMENTE NADA sobre isso.

Eu não mostro as fontes nos meus artigos? Se eu não mostrasse eu pararia de postar as minhas mensagens. Meus artigos são muito bem elaborados e muito bem fundamentos nos próprios livros Islâmicos. Voce não gostou das fontes? Problema é seu. Queime os seus livros Islâmicos então e abandone esta religião.

Em vez de ir ao assunto voce novamente sai pela tangente. Logicamente eu uso os versículos pertinentes ao assunto que estou tratando. Se eu fosse usar TODOS os versos, eu simplesmente re-escreveria todo o Novo Testamento.

Voce é tão ignorante com respeito a Bíblia que voce nem percebeu o que o próprio JOÃO escreveu no final do Evangelho de João. Ali ele mostra a RAZÃO que ele estava escrevendo aquela narrativa: João 20:31

“Mas estes (relatos) foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.”

Vamos as suas perguntas:

Será que a Bíblia fala mesmo que existe mais de um Deus? Será que Jesus disse que era um Deus?

Rafael, todos estes versos NÃO CONTRADIZEM a doutrina da Trindade. Se voce tivesse um pouco de honestidade intelectual e procurasse aprender o que NOS REALMENTE CREMOS sobre a Trindade, voce nao perderia todo este tempo escrevendo o que nem voce entende.

A doutrina da Trindade diz claramente que EXISTE UM ÚNICO DEUS. Por isso eu afirmei que todos os apóstolos de Jesus eram ao mesmo tempo MONOTEÍSTAS e TRINITARIANISTAS. Eu deixei claro que foi o próprio Jesus quem ampliou a nossa compreensão de Deus. Foi ele quem se referiu a trindade de forma clara e direta. Leia o meu artigo antes de tentar argumentar. Voce esta somente provando que voce não tem as mínimas condições de ter um dialogo inteligente.

Logicamente Jesus queria que as pessoas conhecessem o ÚNICO DEUS, por isso ele disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO DEUS verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem ENVIASTES.” (João 17:3). Jesus SE INCLUIU. Voce precisa conhecer a Deus e a Jesus para ter a vida eterna.

Um pouco antes, Jesus estava conversando com os discípulos e Filipe disse a Jesus: “Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. Jesus respondeu: Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”?

Jesus disse que conhecer o PAI é o mesmo que conhecer o FILHO. Em outras palavras Jesus estava dizendo claramente que ele era Deus.

Em João 17:5 Jesus ate diz que ele tinha a MESMA GLORIA de DEUS ate mesmo antes do mundo existir: “E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

Por isso João termina a sua narrativa dizendo que todas estas coisas foram escritas para que NOS POSSAMOS CRER que Jesus é o FILHO DE DEUS.

Sim Jesus disse que DEUS é o único que deve ser adorado: “É ao Senhor, teu DEUS, que tendes de adorar e é SOMENTE a Ele serviras” (Lucas 4:8).

Mas voce também se esqueceu de mencionar que por VARIAS VEZES ele foi ADORADO e ele nunca recusou a adoração de ninguém. Vou mencionar somente ALGUMAS ...

  • Mateus 2:11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mäe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
  • Mateus 14:33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
  • Mateus 28:9 E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
  • Mateus 28:17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.

Queridos leitores;

O testemunho dos discípulos deram sobre Jesus deixa claro que ele nao era simplesmente um ser humano como MAOMÉ transpareceu no alcorao. O próprio Jesus disse coisas que somente Deus poderia dizer, ele fez milagres que somente Deus poderia fazer, ele viveu uma vida sem pecados que somente Deus poderia ter vivido.

Eu convido a todos vocês a se renderem aos pés de Jesus o Senhor e reconhece-lo como aquele que tem autoridade nos céus e na terra, e tem a chave dos

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Mateus 20:18

“... dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.” Apocalipse 1:17-18

Somente Deus:

  • Tem toda autoridade nos céus e na terra – Jesus disse que ele tem
  • É o primeiro e o ultimo – Jesus disse que ele é.
  • Vive para sempre – Jesus disse que ele vive.
  • Tem as chaves da morte e do inferno – Jesus disse que ele tem.

Somente Jesus, VIVE, esteve MORTO, e agora VIVE eternamente.

Glorias ao SENHOR JESUS.

Seja ele engrandecido pelos séculos dos séculos, AMEM.

Grande é o Senhor.

12 comentários:

  1. Jesus não é Deus, mas o ser mais evoluído e iluminado que já esteve na Terra com o objetivo de nos mostrar o caminho divino com seu exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo:
    Este blog não é sobre ESPIRITISMO, ou Mormonismo ou qualquer seita ESOTÉRICA ...

    Não FOMOS nos, os verdadeiros seguidores de Jesus quem "ENDEUSOU" Jesus, mas ELE PRÓPRIO se descreveu desta forma.
    Basta ler os evangelhos (o relato daqueles que tocaram Jesus e o viram frente a frente) e voce não tera outra opção a não ser reconhecer que ELE é quem ele diz ser: DEUS ENCARNADO.

    No PRINCIPIO era o VERBO ... O verbo era DEUS ...
    O Verbo se faz carne e habitou entre nos.

    Abraços
    Rafik

    ResponderExcluir
  3. Ninguém falou de esoterismo nem de outra religião, mas da realidade. Não dá para combater o Islã sem compreender os ensinamentos cristãos, senão interpretando de maneira lógica e racional o que foi dito. Como foi citado no texto destacado, a autoridade foi dada a Jesus, ou seja, Deus lhe deu esta autoridade. Deus é único e Jesus, assim como nós e todo o universo, sua criação. Simples assim...

    ResponderExcluir
  4. Jesus disse o seguinte:

    "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer; e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo."

    Joao 17:3-5

    ResponderExcluir
  5. SImples,
    Jesus glorifica o PAI e o PAI glorifica o Filho com a MESMA GLORIA

    ResponderExcluir
  6. amigão anônimo, não pude deixar de ler teu comentário... O simples fato de Jesus se igualar a Deus nas afirmações "eu sou" que ele faz sobre si mesmo (o termo traduzido para o grego EGO EIMI - derivado da expressão do hebraico "´ehyèh ášer ´ehyè" (eu sou o que sou) - era usado apenas por Deus). Um judeu jamais usaria esta expressão se ele não estivesse afirmando que era Deus.
    E, sim, qdo vc coloca termos como "mais evoluido e iluminado" "mostrar o caminho divino" vc está usando terminologia de esoterismo e/ou espiritismo.

    ResponderExcluir
  7. O islã é uma contrafação de satanás afim de desviar as mentes de Jesus o verdadeiro Salvador
    predito,séculos antes,pelas escrituras sagradas.
    Os não sinceros e não amantes da verdade cairão
    nos enganos dele.
    Examinais as escrituras,pois elas testificam de mim,disse Jesus.
    Ninguém falou com tanta graça,beleza,verdade,coe
    rência,autoridade,bondade,amor...como Jesus!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo JESUS CRISTO:) porque ele é DEUS!!!! e unicamente que nos dar a "salvacäo" de gracaaaaaaaaa!!!!! quer amor e presente maior e melhor que estes????:))

    ResponderExcluir
  9. Vejo alguns ignorantes dizerem que Jesus não é Deus,não me espanto.Alguns com preguiça de se aprofundar em qualquer estudo saem por aí dizendo besteiras.

    São muitas as provas de que Jesus é Deus.

    Vou deixar uma.Reflitam anônimos leigos.

    Se Jesus não fosse Deus,Ele diria.

    "Ninguém VAI ao Pai senão por mim"

    Mas Ele disse :

    "Ninguém VEM ao Pai senão por mim"


    Tomé disse : "Senhor meu e Deus meu."


    Isso basta.

    ResponderExcluir
  10. Quero que ensine a verdade sem ser ignorante, e vc está se vangloriando em suas palavras, CUIDADO! palavras de um amigo...
    Toda honra e toda glória seja dada a DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Jesus é o único Deus e não há outro.
    Como filho eraa homem frágio.
    Como Deus sempre forte e poderoso.
    Como filho era cordeiro.
    Como Deus leão.
    Como homem era rei como disse Pilátos.
    Como Deus ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores, está escrito em sua coxa.
    Como homem era um tarbenáculo onde o Espírito de Deus habitava.
    Como Deus ele é o ùnico Espírito que habita nos tabernáculo.
    Como homem nunca quis ser adorado e sim adorava a Deus.
    Como Deus ele requer toda a adoração.
    Em fim se fossemos comparar Deus e homem jmais parariamos.
    Aquele corpo humano que revolucionou o mundo e venceu a morte era o tabernáculo de Deus, e, filho do homem.
    O verbo era Deus e se fez carne.
    Só existe um Deus que não é sociedade anonima.
    JESUS É DEUS!

    ResponderExcluir
  12. Quando o Senhor Jesus falou em Deus verdadeiro, falou não em sentido numerico mais em sentido de Deus verdadeiro, ao Deus unico e verdadeiro.

    ResponderExcluir

Façam os seus comentários, mas cuidado com a língua!